domingo, 4 de maio de 2008

Democracia em Portugal? Não existe!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Depois de um 25 de Abril parece que Portugal continua igual. Democracia não existe, um primeiro-ministro com tiques de … como é mesmo a palavra… de ditador? É isso? Não me recordo bem… A verdade é que Portugal está atrás, e nem mesmo os ex-países da União Soviética estão tão mal classificados nessa coisa que é a democracia.

Demos graças... Por Portugal não ter uma democracia a sério, e isto ser um país a brincar.

“O estudo foi realiazado pela Demos, uma organização não governamental (ONG) britânica que tem por principal objectivo «pôr a ideia democrática em prática» através, por exemplo, de estudos, acrescenta o DN.
A Demos divulgou um ranking de avaliação da qualidade democrática em 25 países da UE denominado «Everyday democracy index» (EDI), uma avaliação sofisticada que envolve mais itens do que o normal em avaliações deste género.
Além dos aspectos formais da democracia (eleições regulares, por exemplo), o estudo avalia ainda o empenho popular na solução democrática dos seus problemas e, por exemplo, a qualidade da democracia no seio das relações familiares.
Os resultados quanto a Portugal contrastam, por exemplo, com o último Democracy Índex mundial divulgado pela revista britânica The Economist, e relativo a 2007. Nessa tabela Portugal aparece em 19º lugar (no mundo), posição que sobe para 12º quando vista apenas entre os 27 países da UE."
Mais...

Diário Digital

5 comentários:

Anónimo disse...

ahahahah...tá boa...onde é que eu já vi esta saudação....!!?? ah sim foi ao velho Adolf..! O Pedroso também tem um bracito esticado...cuidado....!!!!

Mas eu queria fazer-te uma pergunta ! onde é que tu achas que há mesmo democracia ? onde ?

Anónimo disse...

Na Madeira,of course!!!!
Pur acaso tb nhão há pedófilhia,pus,nhão!

Anónimo disse...

Este é o blog da Brandoa?

e-ko disse...

no diário digital o artigo já levou umas facadas e aqui mais umas quantas...

o maior défice de democracia vem da falta de participação dos tugas na vida política e na vida de todos os dias com os que lhes estão próximos.

e se o estado, os governos, instituições, etc. não são melhores é porque os tugas deixam!

Anónimo disse...

A Democracia foi a mãozinha da frustrada lá de cima e dos piolhos em redor a denunciar (?) conteúdos