sexta-feira, 30 de maio de 2008

carjacking e oportunismo político

Hoje o CDS apresentou no Parlamento 18 medidas para atacar o problema do carjaking. Medidas que iam desde o aumento das penas, á criação de equipas da policia só dedicadas exclusivamente a este crime, investimentos em novas tecnologias que permitam identificar os carros assaltados com maior rapidez e apoios financeiros á colocação de dispositivos nos carros. Um monte de propostas, uma preocupação com uma tipologia de crime, nunca vista em relação a tantos outros, desde assalto a idosos, a taxistas, ou aos nossos bolsos por burlões que usam a corrupção como arma.
Quem veja parece ser este o crime mais grave e mais horrendo que por aí existe. Não sei se isto terá algo a ver com o facto dos carros sujeitos a este assalto serem na maioria de alta cilindrada, (BMW, Mercedes, Audi, etc), carros a que só alguns têm acesso. Não sei, mas imagino que se este crime fosse normalmente cometido sobre os pequenos utilitários não veríamos o Paulinho das Feiras tão preocupado. Vindo do jardim kaótico.
O meu comentário: ao crime de corrupção e à violência doméstica não se ataca ele e que bem mais vítimas faz e há muito tempo!!!

2 comentários:

Arrebenta disse...

Caríssima E-Ko, agradeço que dê uma olhada no email e faça o favor que lhe pedi. Por estranho que pareça, até a mim apliquei a medida...
:-*

e-ko disse...

já fui ver e já expliquei porque não tinha visto o apelo.

abraço