quarta-feira, 28 de maio de 2008

vigilantes contra o carjacking
quando é que os preços baixam agora?


Com a redução do consumo nos USA a especulação e os preços do petróleo estão a baixar e, cá pelo burgo, são as receitas do imposto sobre os combustíveis e o do iva que estão a baixar, porque já se consome menos por um lado e que por outro lado há mais portugueses a comprar em Espanha... espero também que a nosso "grande" boicote seja um sinal ao mercado para acabar com a especulação e lucros fabulosos, que, nem se justificam, com o choradinho de que as margens não dão margem para reduções! e para o governo que não tem consciência de que um demasiado abrandamento da procura não é favorável às receitas do estado...
"Nova Iorque e Londres negociava entre 126 e 127 dólares cada barril...

O preço do petróleo valia hoje quase menos nove dólares (5,75 euros) em Nova Iorque, face ao recorde histórico de 135,09 dólares (86,31 euros) atingido a 22 de Maio, reagindo ao efeito da queda do consumo de combustíveis nos EUA.

Em Londres, o preço do petróleo de “Brent” negociava-se a 127,17 dólares o barril às 11h56."
Esperem sentados para ver os preços baixar!!!!


Imagem de RAIM para ver aqui.

1 comentário:

Paulo Pedroso disse...

A teoria E-Konómica em toda a sua profundidade.

A redução do consumo está a provocar uma redução da especulação?

Só se for a redução no consumo de vibradores!

Os preços estão a baixar, como é mais do que óbvio, devido à diminuição da procura.

Mas, para que é que por aqui se grita por preços mais baixos? Para quê? Para poder voltar a consumir nos mesmos patamares a que estávamos habituados. E, quando voltarem a fazer o mesmo, isto é, quando a procura voltar a subir, os preços voltarão a disparar.

A E-Ko nunca leu nada sobre a regulação de preços nos Mercados? Não me diga que desconhece por completo o funcionamento das Leis da Oferta e da Procura?