sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mapa astral ou país astral?!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Estava eu a descontrair e pesquisar umas tretas na Internet e eis que me deparo com um site de horóscopo. Muito interessante, saber o que os astros nos reservam. Encontrei o site: Personare.

Veja-se o que dizem no “Quem somos”:

“O Personare surge em um tempo de questionamentos e dúvidas sobre que caminhos seguir. A falta de conhecimento sobre nós mesmos e a pressão do cotidiano nos fazem sentir incapazes de realizar nossa verdadeira vontade. Por isso, em 2003, três profissionais saídos do mercado de Internet buscaram uma forma de promover o autoconhecimento de maneira democrática e simples. A astrologia foi a primeira área de estudo escolhida para começar esta jornada. Atualmente, outras técnicas estão em estudo para que em breve o Personare ofereça um conteúdo cada vez mais completo. Para o Personare, você é único. Cada pessoa tem características próprias e peculiaridades que ninguém mais tem. E é, por isso, que o site adota uma filosofia de constante busca pela personalização do seu conteúdo. Todas as análises disponíveis no site se baseiam em informações pessoais, para gerar interpretações que consigam refletir a personalidade de cada um.”

Como se percebe é um site brasileiro, mas mesmo sem o acordo ortográfico consegue-se perceber perfeitamente. Até aqui parece algo completamente normal, mas como é óbvio eu encontrei uma gralha no site. Não é que os brasileiros têm algumas dúvidas de soberania Veja-se os print screen que fiz. (Clique nas imagens para aumentar)

Nesta primeira imagem é possível ver-se um site completamente normal e preparado para fazer uma análise de signo e ascendente. Neste conjunto repare que na secção de país.

Como diria um brasileiro: “Beleza”. Pode-se escolher o país Madeira. Pensei que fosse minha falta de conhecimento na área da geografia e não soubesse a existência do país Madeira, contudo Madeira, Madeira é só mesmo a nossa Madeira.


Clique aqui para confirmar.


Afinal fez-se a independência da Madeira e ninguém me avisou. Ou está-se a fazer a independência da Madeira alterando os sites. Ou é por isso que o meu mapa astral nunca bateu certo, faltava colocar que o meu país era a Madeira.

Uma coisa é certa, pelo menos no meu id é e será o "meu país astral". Isto era caso para terminar à Fernando Peça: “E esta, hein?!”

Sem comentários: