segunda-feira, 26 de maio de 2008

GRANDES FORTUNAS, MAIORES IDEIAS


Organismo do Ministério das Finanças estuda proposta de lei que isenta grandes fortunas
26.05.2008 - 08h56
Por João Ramos de Almeida


Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disso? Esta sim, seria uma medida justa, pois as grandes fortunas pagam muitos impostos o que é injusto. Os impostos foram feitos para os pobres, para os pensionistas, para os velhos, os feios e os deficientes, quem os deve pagar são a ralé, gajos com os dentes podres ou desdentados… os ricos, sobretudo os detentores das grandes fortunas não, por vários motivos que podem escapar ao cidadão mais distraído:
Em 1º lugar não vale a pena pois, como eles já fogem aos impostos, é inútil tentar fazê-los pagar, pelo que assim poupa-se dinheiro do erário público a tentar apanhar aqueles que já se sabe que vão fugir.
Depois, em 2º lugar, se as grandes fortunas pagassem os impostos que nós, os pés descalços, pagamos ficavam também pobres, o que iria agravar a pobreza em Portugal e seria péssimo para a nossa imagem no estrangeiro, sobretudo na Europa.
Por 3º lugar, convém não esquecer que se não houver grandes fortunas, não serão precisos os lacaios e inúmeros trabalhadores que são necessários para que se criem as grandes fortunas e, desta forma, teríamos que ir todos para Espanha e deixar o país só para eles.
Em 4º os vendedores de automóveis de luxo, de jóias, aviões, helicópteros e caviar, se as grandes fortunas pagassem impostos, iriam com certeza à falência, isto se ainda não tivessem ido para Espanha.
Finalmente, os cretinos que fizeram este estudo não seriam pagos…
Proposta: um tiro nos (perdão) na cabeça, deles, seria a única resposta à altura.




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

3 comentários:

e-ko disse...

tá-se mesmo a ver... deve ser para pagar os 25% de aumento dos abonos de família dos mais desgraçados!

é preciso vigiar estas coisas!!!!

quink644 disse...

É estranho, até agora foi o único comentário, partindo do princípio que és menina, como a foto faz supor, bem hajas por reagires e um beijinho,
quink644

e-ko disse...

é, é muito estranho... gente muito distraída, sem dúvida! pra não dizer outra coisa!