segunda-feira, 5 de maio de 2008

Correio da Lola - Maddie

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Querida Lola:
Estava tão esperançada de que a Maddie tivesse reaparecido na noite de 3 de Maio... Desde o ano passado que tenho uma velinha sempre acesa, à espera do dia em que aquelas bochechinhas fofas possam ser beijadas pelo Grupo das Tapas... Mas o dia 3 passou, e... e... nada. Que acha que devo fazer?... Eu choro tanto...
(Virgínia de Jesus, Malfeitão)
Querida Virgínia:
Muito estimo que as preocupações do seu dia-a-dia se prendam com os nascitúros de uma descorada pseudo-católica. Se quer mesmo que seja franca, a mim, o que me assusta, é mesmo o disparo artificial do preço do petróleo, os bancos terem-se lançado na especulação sobre os cereais, e alguém andar a querer criar uma atmosfera de pré-guerra. Nem imagina os estragos que isso me provoca na clientela de esquina: se antes já não tinham tesão, agora, já vêm com as calças pelos joelhos e as nalgas no ar, aos gritos de "come-me todo, e chama-me Ronaldo!..." Realmente, acho que, a acabar o Mundo, vai mesmo ser assim. Agora, querida, pense positivo, aposto, pela sua escrita, que deve ser uma dona-de-casa, e sempre pode direccionar-se para nichos alternativos, a violência doméstica, por exemplo, que é um sector em franca expansão. Quanto à Maddie, querida, acredite que está melhor do que poderia estar, imagine que o Gerry tinha sido como aquele austríaco, e tinha decidido ir viver com ela para dentro da bagageira de um carro alugado, com um horrível odor a cadáver, e estarem lá vinte anos dentro, só saindo para ir buscar garrafas de vinho tinto, e ir fazer desmanchos e partos apressados a Badajoz... Um nojo. Assim, a miúda sempre foi entregue directamente nas mãos do Senhor, que, se realmente existisse, deveria estar mais atento a cenas dessas... enfim, agora, um toquezinho ecológico: apague lá a porcaria da vela, porque ter uma coisa dessas acesa desde 3 de Maio de 2007, já deve ter largado mais dióxido de carbono para a atmosfera do que muitas panelas vazias do Darfur, valha-me deus...

7 comentários:

Paulo Pedroso disse...

LOL LOL LOL!

Simplesmente fabuloso!

:-))

Anónimo disse...

Mais o texto de um frustrado

Arrebenta disse...

Aparentemente, já temos porcaria a aproveitar-se da porcaria. Enfim... ignorar

Inha disse...

Um texto tão pequeno com tanta verdade junta!!!

(calada, mas ando por aqui. quero que saiba.)


;)

Anónimo disse...

Ai que saudades que eu tinha da Lola!!!!
Menina...falas tão bem e das concelhos tão bons...
A-D-O-R-E-I...
Já viu que futuro terrivel teriam na mala da carrinha???!!!!~
Jinhos

Anónimo disse...

ups...conselhos ( com S e não com C)

katrina a gotika disse...

Grande Lola!