quarta-feira, 7 de maio de 2008

Sir Bob...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

As afirmações feitas por Sir Bob Geldof num jantar patrocinado pelo Banco Espírito Santo não caíram muito bem no goto do governo angolano, pois Sir Bob fez críticas severas ao modo de governar em Angola; o que levou a que o próprio embaixador angolano abandonasse o jantar.


Prontamente o banco se descartou das críticas do músico para que não se manchassem a sua reputação e credibilidade junto do governo angolano.

Mas será que Sir Bob disse alguma mentira?!

8 comentários:

Anónimo disse...

Não, Nuno, ele disse uma verdade que nós conhecemos há mais de trinta anos. Mas a moral banqueira é outra coisa. MONEY!
Nuno CB

Paulo Pedroso disse...

Se mentiu foi só por defeito porque muitas mais verdades ficaram por dizer.

Anónimo disse...

Os cooperadores não pertencem formalmente à obra. São pessoas que colaboram de algum modo com as actividades da instituição: com a sua ajuda em trabalho ou dinheiro, com as suas orações, etc. Muitos dos cooperadores recebem formação espiritual da obra, geralmente em conjunto com os supranumerários ou supranumerárias. Por isso, é normal que, ao fim de algum tempo, muitos deles acabem por ser admitidos na obra. O que nunca tinha pensado até há alguns meses atrás é que a manipulação que o opus dei faz constantemente em relação aos seus membros pudesse estender-se também aos cooperadores que “fazem tudo como se pertencessem à obra”, mas que a instituição não permite que se tornem membros de pleno direito.

Anónimo disse...

Não caiam na esparrela que montaram para criar uma crise diplomática com interesses economicos!

Vão ver qual foi o negocio que o BES( maior investidor luso em angola) perdeu recentemente e depois é deitem asneiras pela boca fora!

Angola é um país independente e de direito internacional e Portugal devia dar explicações ao Governo Angolano do que se passou!
Eu não gosto que em minha casa digam mal do meu irmão.E Portugal prestou-se a que incriminassem um país irmão gratuitamente a pretesto de que as casas na Baia são caras!

Francamente ! dar crédito a isto é que é criminoso!

Em Portugal , o porta-voz da Siemens disse que o Estado adquiriu por 500 milhões um sistema de comunicações (sem grande capacidades) que no mercado não valerá 200 milhões, passaram 2 anos e apenas está débilmente instalado em 4 distritos!


E o Governo de Angola é que é criminoso?
Não abram os olhinhos, não!

Nuno Castelo-Branco disse...

O último anónimo também tem razão. É que este assunto dos 500 milhões de Euros mal parados, devia dar que falar. Mas o silêncio é total e assim, não me admira nada as amizades entre Lisboa e o sr. dos santos em Luanda. santos é que não são: nem os de lá, nem os de cá, nem os do espírito Santo (banco).

Anónimo disse...

Bilderberg e BES...filhos da puta reconhecidos !!! contrataram um tretas drogado para dizer mal dum país soberano!

Estão muito preocupados com a fome e a sustentabilidade não é ? hipócritas...vão para a PQ os P..!!!!

Anónimo disse...

hehehehehe ó Pedroso recolhe o bracinho,...não faças a saudação NAZI de que tanto gostas e mete o dedo no cu !!

Anónimo disse...

Independientemente de las situaciones de abusos y de maltrato que hayan vivido en la Obra las personas que la dejaron, la ceguera de la institución y su insistencia en asumir y proclamar la prácticas que la Iglesia misma considera conveniente superar y renovar, ya es de por sí suficiente mal trato para un creyente. Es decir, el empeño en mantener la creencia según las fórmulas y expresiones más increíbles, y en mantener las prácticas según los rituales más obsoletos y esclerotizados, ya son suficientes para hacer perder la fe a quienes les son impuestas.