By KAOS
Bom, depois do fantástico texto da ressuscitada Amélia das Marmitas, e do furor mundial que a sua Fundação, AMELIE OF CRUTCHES FOUNDATION , está a desencadear, acho que há muito pouco para escrever.
Acho espantoso que chova desde que o Zé Manel morreu, e suponho que seja um sinal celeste de que a perda foi mesmo irreparável.
Nem a Sibila de Cumas se pronunciaria assim, e só Juno lançaria um dilúvio numa mais daquelas muitas vezes em que Júpiter a encornou.
Outros tempos, outros deuses.
A megera Ferreira Leite, apoiada no seu Muleta "Doce" -- "Doce" vem da Doce com quem se casou: inventei o nome agora, podem usá-lo à vontade, nós não cobramos direitos de autor... -- dizia eu, a Bruxa, e o Muleta "Doce", já se pronunciaram sobre o essencial: em acordo, com tudo, com Sócrates, destruição do Serviço Nacional de Saúde, Permissividade do Estado na Especulação sobre o Preço dos Combustíveis, e suponho que em tudo o resto: fim do Ensino Público, da Cultura Nacional, e de todos aqueles primores -- O "deficit", já me esquecia do "Deficit", pois!... -- portanto, já sabem que podem votar neles, para manter a evolução na continuidade.
Sou uma figura que não gosta de muita publicidade: sou discreto, certeiro, mas secundário. Todavia, repetem-se, em meu redor, imensos apelos para que avancemos para qualquer coisa de foro partidário. Colaborarei, enquanto ideólogo, muito dificilmente, enquanto rosto. Sou um intelectual: cumpre-me a mim lançar ideias, para os políticos defenderem na Ágora, dificilmente, tornar-me orador, tanto mais que a Política não me atrai, e só dela falo agora, porque estamos a chegar à beira de uma hecatombe, financeira, económica e social.
Vão pensando nisso.
Um novo partido, o Partido Radical (sem esquerda, nem direita, mas radical no discurso e nas propostas), e, sobretudo, sem nenhum dos rostos com responsabildades na porcaria a que chegámos.
Integramos, desde o início, por iniciativa da E-ko, e do Tiago Soares Carneiro (Tiago, não era altura de enviares ao aleijão hansbeckert@gmail.com um email, a pedir a imediata retirada do teu nome próprio, lá daquela porcaria dela?... Aparentemente, num dia de chuva, já me disseram que isso é Crime, quer seja blogosférico, quer seja Atmosférico, mas talvez seja eu que estou hoje um pouco desfocado. É só uma sugestão, nada de grave) os movimentos de boicote às gasolineiras, e vamos mantê-los, doa a quem doer.
Civismo é isto mesmo.
Mais civismo, ainda, seria fazer uma safadeza, só que essa iria implicar meios mais vastos e caros, que era, em ver de termos, outra vez, redespoletado o fadinho chorado da Fome na Etiópia, das restrições do arroz do LIDL, e da multiplicação das catástrofes humanitárias por todo o Hemisfério da Desolação, agarrar naquelas crianças que são vítimas, em Bolsa, dos especuladores de alimentos, e fretar uns "charters", para lhes espalharmos, à porta, na próxima segunda-de-manhã, todas as bocas que por aí fossemos encontrando esfomeadas, em Portugal, Sudão, Magrebe, Brazil, Índia, Tibete, Birmâmia, China, Palestina, África do Sul, etc., à hora exacta em os especuladores de sentam, em Londres, Nova Iorque, Berlim, Singapura, Tóquio, Paris, Xangai, Hong-Kong e Frankefurt, para eles verem como tornar a vida dos seus semelhantes humanos ainda mais difícil não são só cifrões, nem papel virtual.
É um cenário impossível, mas que maravilhosa visibilidade não se teria então...
12 comentários:
Andas para aí...
eu não sei quem é essa do novo partido, calhou assim, lancei a coisa no blog do camarada koprotkine depois de andar a falar no assunto há algum tempo... mas pró caso, agora, é fazer força pró mesmo lado e muita se for possível... lixem a galp!
Acho curioso, meu caro, que se diga que a culpa da subida dos preços é dos especuladores e depois se virem contra a GALP ou a BP.
A não ser que estejam na disposição de defender a tese absurda e ridícula de que a GALP é responsável pela especulação dos mercados mundiais, que a GALP representa os especuladores ou que os especuladores representam a GALP, parece no mínimo despropositado atirar pedras a uma ou várias empresas quando dizem que a culpa é dos especuladores.
Se os preços do café, no mercado mundial, estivessem a subir loucamente devido à especulação, vocês faziam greve à DELTA e à SICAL, não é? Inteligente, meus caros! Inteligente!
Há uma ano atrás, andava tudo sossegado a remunerar a GALP na casa dos 4 euros por barril e ninguém protestava. Hoje protestam quando a GALP se viu, por força das circunstâncias do mercado, a reduzir em mais de 50% a sua margem de lucro. Devem achar que as empresas adoram matar a sua galinha dos ovos-de-ouro, adoram subir loucamente os preços dos seus produtos, para venderem cada menos e para terem de reduzir significativamente as suas margens de lucro.
Se a GALP aplicasse hoje a margem de lucro que aplicava há um ano atrás, teríamos uma Economia mais deprimida, vendiam-se ainda menos combustíveis e a GALP reduzia ainda mais o seu volume de negócios.
Sinceramente, meus caros, anda tudo distraído. Se a culpa é dos especuladores, como dizem, acham que é uma empresa como a GALP, que deve representar uns meros 0.2% do mercado mundial, a responsável pelo estado a que chegámos?
E a culpa disto tudo, como bem sabes, é do bichedo. Ainda agora li, no Expresso Online, que a marcha de São Paulo, onde estiveram presentes 4 a 5 milhões de manas, foi patrocinada pela PETROBRÁS!!!
:-))
Já percebemos, cidadão da selva, que o seu QI se situa num desvio-padrão considerável em relação à média, mas não é propriamente para o lado direito da escala.
Disfarçar o quê seu idiota?
O seu sentido de humor é assim tão básico?
Podem apertar as braguilhas que Controleira já passou. Hoje vinha vestida de hipólita gorda
Enviar um comentário