terça-feira, 13 de maio de 2008

Abertura oficial da Fundação Amélia das Marmitas

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Hoje é um dia muito importante. É 13 de Maio de 2008, e enquanto os pobres de espírito comemoram uma palhaçada inventada por uma saloia com uma imaginação e uma tendência precoce para a mentira (houve um na televisão, no outro dia, que dizia que não percebia como é que uma vidente com 200 dioptrias tinha podido videnciar fosse o que fosse...), nós juntámo-nos para inaugurar a "Fundação Amélia das Marmitas", destinada a perpetuar a memória de uma das figuras mais divertidas de Lisboa, e precocemente desaparecida.
Neste momento, estamos a recolher fundos, materiais e espólio: tudo o que queira deixar nas caixas de comentários da Fundação, para perpetuar os gloriosos feitos da Amélia de São Carlos, serão bem vindos. Ainda esta semana, abriremos um email específico, para que todos os que viveram e conviveram, ou, tão-só ouviram falar dessa figura extraordinária, enviem fotos de locais em vias de extinção, que a gloriosa Amélia frequentou. Cada doação terá uma placa, em bronze, para sempre se anunciando que a nossa divisa, a aparecer no final de cada "post", é "A.M.A" (Amélia mamou Aqui).
Até novas ordens, poderão utilizar o email de administração, para envio de materiais e sugestões, assim como a vontade de participar. A Fundação será, sobretudo, um local de exposição de objectos e recuperações da Via Sacra da Amélia: a vida era curta e os homens eram tantos. Muitos dos seus genuflexórios e sacrários já desapareceram, pelo que o envio de material "d'époque" será particularmente bem recebido.

Este é o retrato de uma Era Desaparecida, bem mais interessante do que a visão de três parolinhos, há quase 100 anos, que, em nada contribuiu para a felicidade da Humanidade, ao contrário da Amélia, sempre generosa e ecuménica, que fez verdadeiros milagres neste Vale de Milagre.
Um BRAVO e uma salva de palmas para esta Lisboa assim recuperada.
Obrigado pela vossa colaboração.


VISITE A

5 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Parabéns!

Memorável o dia da fundação da Fundação Amélia das Marmitas.

:-))

PS: neste momento, a Amélia das Marmitas deve andar lá por cima, pelo paraíso, tchoc-tchoc-tchoc, atrás dos anjos, dos arcanjos, dos santos e sei lá eu de quem mais.

Aposto que deve passar a vida a puxar a túnica de Jesus e a dizer: "Vá lá! Porque não experimentas?"

Arrebenta disse...

E o menino trate de arranjar um avatar que não seja Paulo Pedroso, para participar do núcleo duro...

Paulo Pedroso disse...

E a menina trate de ver o seu email!

:-))

Anónimo disse...

Ó Pedroso escolhe um avatar catita.
Que tal Jorge Ritto?

Unknown disse...

A Hipólita Gorda era um dos blogues criados pela Fátima Filipe Ramos, onde deixou o contador inicial do Statcounter, a estúpida...