quinta-feira, 3 de julho de 2008

O NOVO MUSEU OU A GALERIA DE HORRORES...

Reconhecimento pelo “saber, esforço e sofrimento”Educação inaugura galeria para lembrar os seus quase 100 ministros
Foi em 1870 que foi criado o Ministério dos Negócios da Instrução Pública. Em 138 anos de história, quase uma centena de ministros (93 até agora) foram titulares da pasta da Educação. Os retratos de todos estão desde hoje expostos no átrio do Ministério da Educação (ME), na 5 de Outubro, em Lisboa, numa espécie de reconhecimento aos que com “saber, esforço e sofrimento ajudam a construir o futuro deste país”, justificou a actual ministra, Maria de Lurdes Rodrigues.






A última aquisição...

Também existe uma versão on line, para quem não dê jeito deslocar-se à 5 de Outubro. Aqui.



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

3 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Para ser sincero, meu caro, é quase surpreendente como são mais os anos de Ministério do que os ministros que ocuparam a pasta, tal tem sido a vertigem de sucessos atrás de sucessos.

Aliás, presumo que esse facto se deve à "estabilidade" ministerial durante os anos do Estado "Velho", que devem estragar a média, porque, se verificassemos o nº de ministros no tempo democrático, não me admira que tivessemos mais que um ministro por ano.

E isso diz tudo deste país: quando a estabilidade ministerial existe em tempos de ditadura e de analfabetismo generalizado e a instabilidade da pasta ocorre em tempos de liberdade e de aumento generalizado dos níveis de educação da população pouco mais há a dizer sobre estes estranhos paradoxos.

:-))

quink644 disse...

isso é preguiça tua, o que, aliás, é normal... a não ser que te piquem... Ora, há cérebros que devem falar... não te esquives, utiliza-o e fala...

Anarca disse...

Esta mulher foi professora do meu filho no ISCTE, e não é que o puto diz que gosta dela?

Só me resta acreditar que o poder corrompe...