sexta-feira, 23 de maio de 2008

para quem tem memória curta!


Pouca mudança ocorreu desde a década de 70
"O relatório inclui dados comparativos sobre a evolução da falta de equidade socioeconómica, em diversos países, desde meados dos anos 70 até ao ano 2000. Portugal é aí referido como tendo tido um aumento dessa desigualdade de meados de 80 a meados de 1990. Depois de 1995 e até 2000, não terá havido mudança, para melhor ou para pior - assegura a Comissão." daqui.

Para quem tenha dúvidas sobre o papel da direita no aumento das desigualdades em Portugal e que sofrem de falta de memória: Cavaco Silva, eleito presidente da república bananeira em que 50% da população vive em situação de pobreza, foi 1º ministro de 6 de novembro de 1985 a 28 de outubro de 1995 e que dirigiu governos de maiorias absolutas PSD... e os seus discursos de circunstância não convencem ninguém! só hipocrisia e cinismo de circuntância!!!!
Imagem do Kaos aqui: http://wehavethekaosingarden.blogspot.com/
correcção: retiro a referência ao CDS que por lapso... e como os lapsos falam... foi parar ao lado do PSD o que não retira nada ao sentido do postal!

2 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Fantástico!

Acabámos de ser informados que Cavaco Silva dirigiu governos de maioria absoluta do CDS/PSD!

É preciso andar muito distraído!

O CDS esteve por 3 vezes no governo de Portugal:
- uma vez com o PS nos finais dos anos 70;
- uma vez na AD nos inícios de 80
- uma vez com o PSD entre 2001 e 2004.

E, para além de ter estado sempre como partido minoritário, que tinha de se submeter às directrizes do Primeiro-ministro e do partido maioritário, nunca teve responsabilidades relevantes no Ministério da Educação.

Para além do mais, deve andar distraída quanto ao facto do CDS ser o único partido político que, nas últimas décadas, tem reclamado constantemente contra a criação do actual Sistema Educativo, nomeadamente contra os seus actuais facilitismos e laxismos.

E, não confunda o PSD com Direita. Portugal é o único país do mundo civilizado onde um partido social-democrata é tido como um partido de Direita. Além do mais, mesmo que queira dizer que o PSD é de Direita, não se deve esquecer quem têm sido os ideólogos e os construtores do actual sistema educativo.

As decisões políticas são baseadas em estudos, documentos e relatórios académicos. E esse trabalho tem sido marcadamente ideologizado.

Podem limpar as mãos à parede!

PS: Afinal de contas, como é? Eu não estava a ver bem a situação, quando falava no Sistema Educativo como causa para as desigualdades. Então agora já interessa falar de um assunto sobre o qual "não está a ver bem o que realmente se passa"?

Paulo Pedroso disse...

Acho curioso que a E-Ko me acuse, ali em cima, de cometer abusos de amalgamar coisas sobre a Esquerda com as suas posições pessoais, quando nunca fiz semelhante coisa.

Estávamos apenas a trocar pontos de vista sobre as causas dos problemas. Uma vez mais, sem se perceber bem como, porquê ou quando, a E-Ko mistura coisas e acha que foram injustos com ela. Uma vez mais, confunde a apresentação de factos concretos com discussões pessoais.

Mas, já que estamos numa falar de abusos, convém recordar que o título desta publicação é "Para quem tem memória curta!".

Ora, para quem vê os outros cometerem abusos onde eles não existem e para quem acha que os outros têm memória curta é, no mínimo dos mínimos, um grande abuso e sinal de grande falta de memória, dizer que Cavaco Silva dirigiu governos de maioria absoluta do CDS/PSD.

Sim, de facto, lapsos todos os temos. É humano!

Só é pena que se vejam abusos onde eles não existem e se perdoem tão facilmente os abusos próprios.

E também é pena que se aponte o dedo à falta de memória dos outros e demonstrar ter uma falta de memória ainda maior.