quarta-feira, 28 de maio de 2008

A Maldição da Amélia das Marmitas

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Hoje, estou assustadíssimo: a minha vidente, a grande Maiana -- actualmente em Fortaleza -- mandou-me um email sobre os novos horrores que pairam sobre nós. Eu sei que já toda a gente ficou arrepiada, mas o assunto só nos toca, enfim, parcialmente... quer dizer... vou dizer a verdade: de facto, toca-nos profunda, e diariamente, a Maldição da Amélia das Marmitas.
Tudo isto é do domínio do Paranomormal, falta-nos uma última palavra da Auréola Branca, mas, digamos, a 98%, está mesmo... confirmado. Existe, mesmo uma Maldição da Amélia das Marmitas, e qualquer um de vocês, que agora vá à janela, poderá confirmá-lo: desde 22 de Abril, dia da Passagem para o Além da nossa veterana, que, em Portugal, chove com frequência, e demasiada torrência.
Isto é horrível, é quase um modo de dizer que a Natureza está em luto, e que estão em curso sinais só semelhados aos do "Livro do Apocalipse de João", como aqui poderão confirmar.
O que realmente me assustou, todavia, foi este facto, inédito, e que tem um carácter profundamente paranormal: a avaria dos sanitários da Estação Espacial Internacional...
Evidentemente que, na Terra, o facto não teria qualquer impacto, bastava sair, abrir a braguilha, ou levantar as saias, e mictar junto de qualquer árvore. No espaço, é bastante mais complicado, a menos que façam como os "pissdrinkers" dos bares SM de Berlim, Amesterdão e Bruxelas, e usem a boca uns dos outros...
A explicação que me foi dada é muito mais plausível, e está bastante mais perto da Maldição de Tuthankhamon e a de Shakespeare, que toda a gente sabe serem verdadeiras: na realidade, as bichas boas, quando morrem, vão para o Inferno, tão só como castigo para serem obrigadas a praticar, para todo o sempre, todas as porcarias que fingiram andar a evitar, durante a sua vida inteira de sonsas, politicamente correctas, da "pochette" do sobe-e-desce Chiado. As bichas más, pelo contrário, são condenadas ao Céu, o pior Inferno que lhe poderiam reservar, pelas razões que vos deixo imaginar. Quanto à Amélia das Marmitas, coitada, como era coxa, ficou-se a meio caminho, e teve de abancar nos sanitários da Estação Espacial Internacional... O resto é um corolário: casa de banho onde entrasse... nunca mais de lá saía, de modo que, numa era de tecnologia sofisticada, mas frágil, uma longa vigília, ajoelhada e submissa, rapidamente levou a uma irreparável degradação do material aeronáutico...
Um desastre, portanto...
Um abraço de solidariedade para com os astronautas: não haveria pior castigo do que ter a Amélia à perna, em pleno espaço, enfim, excepto terem de papar, em terra, com o dinheiro sujo de Berardo e Horácio Roque, ou com o Senhor Aníbal, o Bimbo de Boliqueime, Professor Catedrático da Nova e da Católica, na Presidência da República -- foi à Madeira, em Abril, dizer, "não fiz, não faço, não façarei (!)"... (vá confirmar, com as colunas bem alto...) -- mas nada disto se comparará com a inenarrável angústia dos nossos irmãos astronautas.
Já agora: já que estão a pôr tudo em saquinhos (?), aproveitem para vender depois no "E-Bay". Lá, vende-se de tudo: parece que um dos maiores êxitos até foi uma torrada, onde estava, estigmatizada, em forma de manteiga, a fuça saloia da Senhora da Cova da Iria. Valeu fortunas, mais valerão os vossos saquinhos!... :-)

2 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Logo a mim tinha de acontecer uma desgraça destas, cujo maior sonho da minha vida, aos 11 anos, era ser astronauta (custou a passar esse "delírio"). E saber agora que falhei a vocação e devia estar lá em cima, a "amparar" a Amélia.

Quanto aos 98%, já sabes que eu só acredito se vir os cálculos todos bem feitinhos. E olha que eu fiz Estatística (para Ciências Sociais) com 18.

Mas, como tu és de Literaturas e não percebes nada de Matemáticas e dessas coisas de contas de sumir, estás desculpado se os cálculos estiverem errados. ;-)

A propósito, a como é que estão os bilhetes de turismo espacial? Vou já vender as minhas acções da GALP, antes que a greve rebente com tudo, e vou-me candidatar a uma visita aos novos aposentos da Amélia. Ela não era esquisita com os simpatizantes do Portas, pois não?

:-))

quink644 disse...

Alguém sabe se o Arrebenta já acordou?