sexta-feira, 23 de maio de 2008

As nossas esclarecidas escolhas

Ainda sobre a questão das desigualdades existentes na nossa sociedade, talvez seja importante recordar o facto dos portugueses terem escolhido o bolorento Salazar como o maior português de toda a nossa longa História, logo seguido por um empedernido estalinista. Digam lá, não acham que merecemos o que nos está a acontecer?
É célebre a frase de Júlio César sobre os lusitanos: "Nos confins da Ibéria existe um povo que nem se governa nem se deixa governar!"
Pelos vistos, não nos podemos queixar! Usufruímos apenas o resultado das nossas próprias escolhas.
As do passado, assim como as do presente!
Somos, apenas, o povo mais inteligente do mundo, no que toca a votações!

(PIB per Capita - em Dólares Americanos - Paridade de Poder de Compra: ano de 2005 - Fonte: PNUD)

3 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Não se sabe muito bem o que aconteceu na Irlanda.

Factos misteriosos e do domínio do paranormal são apontados como as causas que melhor explicam o facto deste país se encontrar, há 20 anos atrás, no mesmo patamar de Portugal e hoje figurar entre os países mais desenvolvidos e prósperos do Mundo inteiro.

Dirijam-se, por favor, às consultas do Professor Karamba ou da Astróloga Maya para esclarecimentos adicionais.

e-ko disse...

para além do esforço feito pelos irlandeses em vários domínios para chegarem ao resultado que se constata, há o facto de serem anglófonos e terem relações previligiadas com as economias dos países anglo-saxões em geral e com os USA em particular pela presença duma imensa comunidade de emigrantes irlandeses que vivem há mutas décadas na américa do norte... só isto conta por muito!

Paulo Pedroso disse...

Pois é!

Curioso! Há sempre quem goste de fingir que anda distraído.

Antes de 1986, os Irlandeses não eram anglófonos, não tinham relações privilegiadas com as economias dos países anglo-saxões e não existia uma imensa comunidade de emigrantes irlandeses a viver há décadas(??) na América do Norte.

De repente, estes factores "acordaram" todos depois de 1986.

Já me esquecia, a Irlanda não foi governada por maiorias absolutas do Partido Comunista Irlandês? Foi, não foi? Sou só eu que estou a fazer "confusão"!