terça-feira, 6 de maio de 2008

Angola é a maior prisão a céu aberto de África

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

De vez em quando, vem um gajo que descobre o Ovo de Colombo. Desta vez, foi o Bob Geldof. Já tínhamos alertado para o facto, aquando da redacção do Acordo Final da Cimeira Luso-Catinga de Lisboa: caçá-los todos e obrigá-los a passar por uma peneira, a bem dos povos que oprimem, mutilam e mantêm na mais profunda miséria e ignorância. Não é por acaso que a Escravatura foi inventada pelos Negros e cooptada pelos Brancos, quando lá desembarcaram.

Faltava-nos a célebre foto da "First Lady", aquela que vai, de propósito, a Nova Iorque, desembaraçar a carapinha: é um trabalho de Sísifo, mas o preto paga, em petróleo, sangue e diamantes.
Angola é governada por criminosos, aliás, a frase está mal construída, "Angola é a sede de criminosos que se governam por lá", como o B.E.S. apressadamente veio desmentir.
Toda a gente sabe o que significa um desmentido em Portugal: é como a broca do dentista, quando toca no nervo, mas o B.E.S. também já sabe o que o espera. Quer dizer, nós sabemos, e vocês, leitores, tenham paciência, até que esta frase faça sentido...
Esse dia da libertação de África chegará, mas terá de ser pela força, quando a Europa perder os seus complexos da Síndroma Pós-Colonialista, e colocar o assunto realmente sob a tutela dos Estados Pares das Nações Unidas, para acabar, de vez, com o genocídio e expoliação do Continente dos Infinitos Poentes.

5 comentários:

quink644 disse...

manda-me um mail para o meu mail quink644@yahoo.fr, de um mail criado fora

Nuno Castelo-Branco disse...

Pensei no que era Angola em 24 de Abril de 74, quase sem guerra e num alucinante processo de desenvolvimento. Pensem no que seria hoje Angola, se os MFA's não tivessem entregue o território de mão beijada aos TURRAS (eles provaram à saciedade que são isso mesmo, TURRAS). O que Angola daria hoje como exemplo ao mundo! Paciência, ainda não existe máquina do tempo...

Nuno Castelo-Branco disse...

Só mais uma achega, Licenciada. Vivaaaa, acertou em cheio! Há anos que digo - e chamam-me logo faxista, fácista, feixista, fascita ou FÁSCISTA por isso - que a maior parte do continente devia ser colocada sob mandato internacional. Portugal bem podia recuperar Moçambique e Angola até a uma futura e verdadeira independência para todos. Guiné, Cabo Verde e S. Tomé pura e simplesmente passariam a ter o mesmo estatuto dos Açores e da Madeira. E não retiro uma vírgula. quero lá saber do politicamente correcto... Bah!

Nuno Castelo-Branco disse...

Onde está escrito fáscista, escreea-se fascista (que não sou)

Nuno Castelo-Branco disse...

escreva-se! Bolas, isto está difícil...