domingo, 27 de abril de 2008

Prevenção!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Desde que estou na República da Irlanda já vi passar na televisão algumas publicidades de segurança na estrada e são muito impressionantes. Acho que Portugal devia apostar em publicidades destas que chocam as pessoas e pelo medo e receio os portugueses iam-se começar a respeitar nas estradas.

Veja-se:

Esta publicidade é aquela que neste momento anda a rodar nas televisões irlandesas, repare-se nas consequências que poderá ter a “pressa”…


Esta passava por altura do Verão e Outuno e para prevenir as altas velocidades, não uso do cinto de segurança e o álcool na condução, é impressionante:


E finalmente esta passou na altura do Natal e Janeiro, veja-se:


Porra, que se tenha atenção a conduzir, isto pode acontecer a todos. Tome-se consciência. Não é por nada que muitas empresas de rent-car não alugam carros a portugueses, espanhóis e italianos com menos de 31 anos. Precisa-se de publicidades destas.
Acho que um blogue deverá ter uma componente educativa, é importante que todos vejam os vídeos. Não custa nada ver o vídeo, como não custa nada conduzir direitinho, se todos fizermos isso, vamos caminhar para ser um país evoluído. Não é só o Governo que tem que mudar, as pessoas têm que mudar de atitude perante diversas situações, e esta é uma delas.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vê lá se o arrebenta te vai ao cuzinho

Hélio disse...

Para quando publicidades destas em Portugal... e mesmo assim...

Anónimo disse...

Bem...o que vi é realmente impressionante...
Parabéns pelo apelo a responsabilidaed de cada um dentro da sociedade...
jinhos