terça-feira, 29 de abril de 2008

Correio da Lola - Uma fama internacional, ou um "franchising?"...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Querida Lola:


Sou um seu atento leitor, desde que a minha Inês, o Gonçalo, a Mafalda, o David, o Raul, o Luís, a Susana, a Leonor e o Diniz vão para a cama, e eu fico a ver o Futebol e os engates do "Terravista" ponto pt. Li agora no "Sol" que o Ronaldo tinha andado metido com travestis. Pensei logo na menina. Estou enganado, ou tenho um dedinho que adivinha?...
(Estevão Telo de Montalchado Machão, das "Famílias Numerosas", Lisboa, Lapa)
Querido Estevão:
Se, de cada vez que um homem põe uma sainha, calça uns sapatos de salto, e enfia duas almofadas por detrás de um "soutien", para ir "atacar" para a esquina, fosse eu, Lola, estava linda, querido, já não era um ícone de Lisboa-by-night, era Deus-Pai, em pessoa, mais o Espírito Santo, a dar a pombinha por tudo quanto é lado!... Não querido, não fui eu que fui para a cama com o Ronaldo, foi a Gilda Machadão, por acaso, conhecemo-nos do MSN, ainda é noite no Rio, ela ainda a fugir dos tiros da favela, já eu apanho aqui os árbitros, todos, comprados da madrugada, contamos as nossas vidas inteirinhas. Confirmo tudo o que veio no jornal, porque ela contou-me, e até os pormenores. Já me ofereceram uma fortuna para chapar tudo aqui. Querido... é normal que o Ronaldo se tenha enganado, as Brasileiras são umas vadias, começam por dar os buracos todos, e só depois, lá bem no fiiiiiiiiiiiiiiiim da telenovela é que estendem a buceta, com o homem certo, no momento certo, e no dia da procriação. É normal que o rapaz, como futebolista, tenha tentado meter os golos por aquelas balizas todas, e quando foi à última, aquela de que eles menos gostam, em vez de um buraco para meter as bolas, encontrou... sabe, querido, o rapaz transpira inteligência, naquele ar de melão pelado, com um V de dentes invertido, salvo seja, à frente, e deve ter pensado, ao encontrar aquele pau rijo e cabeludo, no lugar do mato grosso da buceta, que tivesse sido mais um desregulamento climático do El Niño, e que aquilo fosse alguma vara de baliza que tivesse resistido de pé, de alguma rajada de vento mais forte, valha-me deus, que levou tudo atrás, a rede, as cordas e a reputação...

Sem comentários: