domingo, 1 de junho de 2008

Portugal ridículo...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Depois de 9 meses a viver na República da Irlanda, eis que chego a Portugal. A República da Irlanda até há poucos anos vivia anos-luz atrás de Portugal económica e financeiramente, hoje a Éire vive com uma saúde financeira e económica muito saudável.
Esta pequena introdução deve-se ao ridículo que é este Portugal. As nossas televisões preocupam-se:
1. Greve dos pescadores – 1 minuto;
2. Aumento dos combustíveis – 1 minuto;
3. Crise em Portugal – 1 minuto;
4. Assuntos verdadeiramente importantes – 1 minuto;
5. O maravilhoso primeiro-ministro – 5 minutos;
6. Selecção de Portugal – 5 horas;

Este é o país da parvónia, só pode… Porra… Entrevista-se a empregada de limpeza do hotel na Suíça, e pergunta-se: “Que sente? Vai gostar de fazer a cama ao Ronaldo?”
Eu responderia: “se ele me der parte do dinheiro dele…”
Estava a fazer zapping e deparo-me com uma entrevista ao comandante do avião que irá levar a selecção portuguesa de futebol até à Suíça E os jornalistas perguntam: “o que é que sente em levar a selecção portuguesa?”
Foda-se, o que é que ele irá sentir? Está a fazer o trabalho, só que em vez de levar o António, o Francisco, a Maria e etc… Leva uns gajos que vão dar uns pontapés na bola.
E os dez mil directos de Viseu que acabaram e vão-se transferir para a Suíça para ouvir e ver coisas do género: “O Ronaldo deu um peido…” ou a “O Ronaldo esteve ao telefone com a mamalhuda da namorada…”

Oh Portugal…

Faz-se dos jogadores da selecção portuguesa de futebol como se fossem heróis nacionais. Eles são heróis em quê?! Em ganhar milhões? Em darem uns pontapés numa bola?
Heróis são as pessoas que conseguem sobreviver com um ordenado mínimo, ter os seus filhos na escola.
Heróis são os portugueses que trabalham arduamente para conseguir ganhar algo.
Porra…

Este país é uma vergonha… Não interessa nada, desde que Portugal jogue à bola e pareça que foi roubado… Há conversa para o resto do mês e do ano e os portugueses são felizes…

Tristeza que é este meu Portugal, que morre a cada dia que passa…

17 comentários:

Anónimo disse...

HEHEHEHEHEHEHEHEHEH....completamente de acordo com tudo meu caro. É isso mesmo!!! temos que correr com estes miseráveis do governo de convergência!

e-ko disse...

e, como já não bastasse de miséria de espírito, temos que vir para aqui aturar a propaganda para o CDS/PP!!!

país perdido!!!!!

Anónimo disse...

ahahahahah,...muito bem cara E-KO.

Aliás já respondi no devido local ! ainda não entendi bem é o que se passa na cabeça do rapaz, falta de lucidez política será ??? bom,...mas se calhar também não interessa nada !!!!

Paulo Pedroso disse...

Já ficou bem claro que, para certas cabecinhas, liberdade de expressão é sinónimo de poderem criticar tudo e todos, incluindo a de fazerem campanha directa contra um partido.

Pelos vistos, o "elevado" conceito de liberdade de expressão destes pigmeus já não contempla a possibilidade de outros defenderem as suas ideias.

Miséria de espírito será a das pessoas que julgam ter mais liberdade de expressão do que outras. O que, aliás, é típico e sintomático em certas frequências políticas.

MMV disse...

Sinceramente não entendo o que se passa...

CDS/PP?! Alguém explica-me...

Anónimo disse...

Meu caro Pedroso, tu tens óbviamente toda a liberdade de expressão,....alguém ta quer tirar ?????

O que se passa é que estamos a constatar que és fascista ou andas lá muito perto......e só!!!!!!

MMV disse...

mugabe...

Não sou fascista, nem ando lá próximo! Não tenho que justificar-me a ninguém, muito menos a ti com esse nick de ditador africano!

e-ko disse...

baby-boy,

isto é uma velha história... mas se ler o último post do Paulo vai perceber o que se passa.

quink644 disse...

Eu concordo inteiramente com o post... diria mais, o meu desejo era que a equipa portuguesa fosse logo eliminada e ponto final... Bem nos bastam as coisas sem mundial... Que se lixem esses gajos, labrêgos até mais não...

Paulo Pedroso disse...

As velhas histórias da E-Ko são as de ela poder fazer as apologias e os proselitismos que lhe apetecem mas ficar incomodada com as apologias ou os proselitismos dos outros.

Já sabíamos o que a casa gastava, mas agora ficámos definitivamente a saber qual o "elevado" conceito de cultura democrática que as E-Kos praticam.

Acham que têm mais direitos que os outros. Acham que a liberdade de expressão é sinal que podem dizer tudo o que lhes apetece, mas ficam "insuportavelmente" incomodados com a liberdade de expressão dos outros.

São uns verdadeiros democratas!

Paulo Pedroso disse...

Mais a mais, no BM já muitos fizeram apologias de muitas coisas, incluindo a apologia político-partidária e a E-Ko, que é muito objectiva, criteriosa e equilibrada, nunca apareceu a incomodar ninguém por se fazer a apologia deste ou daquele partido ou desta ou daquela figura política. Pelos vistos, a esta "democrata" só a incomodam certos proselitismos.

Também já se deve ter esquecido do que ela própria publicou no passado. Quem tem telhados de vidro não manda pedras ao ar.

Além do mais, eu não fiz nenhuma apologia do CDS. Limitei-me a demonstrar, com factos, que o CDS se preocupava com questões de segurança, ao contrário do que a E-Ko dissera. Parece que o sentido democrático dela não gosta do contraditório e parece ter dificuldade em lidar com factos.

Finalmente, há uma questão evidente aos olhos de todos: eu não tenho problema nenhum em dizer que sou apoiante de Paulo Portas e sempre fui conhecido, na net, por tal facto; é óbvio que, esta liberdade política constitui uma evidente "desvantagem" em relação às E-Kos deste mundo, cuja boca só se abre para criticar certas forças políticas, sem nunca dar a entender quais são as suas opções político-partidárias. Parece que vou continuar sentado a saborear esta "desvantagem"...

e-ko disse...

para acabar, concordo também que já basta de futebol e conversa fiada nas tvs; e nem ligo nada às deslocações da selecção...

MMV disse...

Acho que cada um tem as suas opções partidárias e não tem que ser julgado por isso.. Eu sou do PPD/PSD e forte apoiante do Alberto João Jardim, nada mais...

Unknown disse...

O meu partido são os árbitros comprados, a partir das 4 da matina, quando saem do "Lobhy" e descobrem que não era bem aquilo que procuravam. Sobrevivemos a todos os governos, Direita, Centro e Esquerda, bom, e eles também...

e-ko disse...

eu não estou a julgar ninguém, só me insurjo cotra o proselitismo de quem quer que seja...

Paulo Pedroso disse...

Far-me-á o favor, E-Ko, de não me "elogiar" atribuindo-me actos prosélitos quando me limito a apresentar factos que contradizem as suas acusações.

A E-Ko é livre de ter a sua opinião e de eu sou livre de contrariar a sua opinião. Argumentar que eu pretenda usar o BM para arregimentar tropas é, no mínimo, risível. Se essa fosse a minha intenção já teria, há muito tempo, assumido outra postura.

A E-Ko é livre de dizer que o CDS não se preocupa com a violência doméstica. E eu sou livre de mostrar o contrário.

A E-Ko é livre de dizer que o CDS não se preocupa com a insegurança dos mais desfavorecidos. Eu tenho todo o direito de demonstrar que fez uma acusação falsa.

A E-Ko é livre de dizer que o CDS só se preocupa com a segurança dos ricos. Eu sou livre de mostrar que está errada.

A E-Ko tem toda a liberdade para acusar o CDS de populismo, a propósito do carjaking, e de securitarismo, a propósito das medidas de segurança que defende. Eu sou livre de demonstrar que

Proselistismo é a tentativa de arregimentar pessoas para uma causa. Pessoalmente considero muito pobre a ideia de que este espaço possa servir para esse fim. Mas, se eu sou acusado de proselitismo, por responder a um post seu contra o CDS, que poderemos dizer dos seus posts contra o CDS? Que está a fazer anti-proselitismo, isto é, está a tentar roubar adeptos ao CDS?

Se a E-Ko julga ter o direito de fazer campanha contra o CDS, porque é que outros estão proibidos de lhe dar uma resposta?

Além do mais, já se publicaram muitos posts no BM, por parte de outros colegas, apelando ao voto neste ou naquele partido ou neste ou naquele dirigente partidário. Parece que esse proselitismo não a incomodou, apesar de esses proselitismos serem evidentes, claros e directos. Parece pois que há proselitismos e proselistismos.

Parece que os proselitismos são como os porcos. Alguns animais são mais iguais que outros.

Anónimo disse...

Baby,...não sabes ler ? não te chamei fascista,...chamei foi ao Pedroso! pois um gajo que apoia o Portas é o quê ? se apoia o chefe dum partido de extrema direita e faz apologia do partido,...este gajo é um facho descarado e eu não gosto de fachos, inibidores das liberdades dos povos!!!