sábado, 14 de junho de 2008

O Fortuna, Imperatrix Mundi!...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

7 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Em Portugal, a Fortuna tem outros nomes:

- quando os ventos estão de feição, chamam-se especiarias das Índias, Ouro do Brasil ou carcanhóis da União Europeia para desbaratar em acções de formação no papel (cof cof cof cala-te boca!)...

- quando os deuses não estão connosco, a Fortuna transfigura-se em Sócrates e afins...

- entretanto, o povo, continua a pensar que Fortuna é sinónimo de Euromilhões!

e-ko disse...

há várias versões da fortuna, depende do campo que beneficia... assim ao mesmo tempo que se desbarataram carcanhóis em acções de formação no papel (é vergonhoso!) também muita gente comprou muitos 4x4 para ir de férias para o allgarve com os mesmos carcanhóis... fora restos e aviamentos! (é mais do que vergonhoso)

e quando os deuses estão do seu lado... desbaratam-se os carcanhóis em submarinos e outros caça-borboletas... fora restos e aviamentos! (é crime)

Paulo Pedroso disse...

Em matérias de "fortunas" prefiro a versão original: acaso!

Como bem sabemos, foi por mero acaso que a Irlanda chegou onde chegou.

Quanto ao desbaratamento de carcanhóis em submarinos, está a referir-se aos três que Guterres queria comprar, aos dois que Portas adquiriu ou aos 40(!!!) que a Coreia do Norte adquiriu à Rússia enquanto o povinho morria à fome?

Para quem está sempre tão disposta a apontar o dedo para o que se passa na Direita democrática, é de espantar que nunca aponte o dedo à Esquerda não democrática apoiada pela sua querida Odete Santos.

Ou os submarinos adquiridos por Portugal são criminosos e os adquiridos pelos comunistas são obras de arte revolucionárias?

e-ko disse...

ó pá já lhe disse que tenho muito respeito pela Odete Santos mas que não preciso dela para pensar nem qualquer político português (nem um e nenhuma ideologia!), mas em todo o caso não foi a Odete Santos que comprou os submarinos e as fardas e que encaixou comissões... e, nem eu, nem os coreanos ou os cubanos, estamos no reino de Portugal e dos allgarves e o muro de Berlim já foi abaixo há uns lustres!

Paulo Pedroso disse...

Pois é, E-ko, quando convém está APENAS em Portugal e quando convém já está fora de Portugal a falar mal de certos países.

Curiosamente, a sua coerência é tão grande, que anda muito preocupada com o que se passa em certos sítios mas nunca se preocupa com as tragédias de outros.

Sim, é claro que não foi a sua querida Odete Santos, que respeita muito, quem comprou os submarinos. Mas aposto que ela é menina para abrir a boca para criticar a compra de 2 submarinos por parte de Portugal mas nem sequer se pronuncia sobre os (40 - QUARENTA) submarinos adquiridos pelo farol progressista da Coreia do Norte, precisamente quando a população morria à fome e se observavam fenómenos de antropofagia.

Crime e coisa horrível é comprar dois submarinos. 40 é silenciável, desculpável, esquecível, insignificante.

Já agora, a sua tão respeitada Odete Santos também não deve ver nada de mal no facto da VeNezuela ter contratado a compra de 9 (NOVE) submarinos à Rússia. É claro que o problema é dos Venezuelanos. Embora por aí não seja nenhum crime fazer essas coisas, mesmo tendo em conta que o poder de compra deles é 1/6 do dos portugueses.

Na Coreia do Norte, pelo contrário, o poder de compra dos cidadãos é igual a 7% do poder de compra dos portugueses. Não estamos, portanto, na presença de crimes.

Acho um piadão a estas gentes que, quando convém fecham-se nas fronteiras de Portugal e o mundo lá de fora não lhes interessa para nada. Depois, quando convém, alargam fronteiras e comentam os assuntos internacionais.

Este tipo de atitude, em qualquer dicionário do mundo, explica-se numa palavra muito simples: hipocrisia.

A E-Ko não precisa da Odete Santos para pensar mas eu, felizmente, também sei pensar e sei ver muito bem até onde vão os lindos discursos de uma certa Esquerda. Ainda estou para ver quantas intervenções a E-Ko já produziu na internet a propósito da violação dos direitos humanos nos regimes cubano, chinês, sírio, iraniano ou norte coreano. Ainda estou para ver quantas vezes já se pronunciou na internet contra as atrocidades cometidas pelos regimes comunistas. Ainda estou para ver quantas vezes já abriu a boca para criticar as prisões arbitrárias da China, onde há internautas na prisão, apesar da E-ko achar que é, por estas bandas, que se praticam as "derradeiras esperanças de Liberdade e de direito de expressão". Ainda estou para saber quantas vezes abriu a boca para chamar "criminosos" aos dirigentes comunistas. Ainda estou para saber se algum dia ficou incomodada com o facto do 2º maior português de sempre, defendido pela sua respeitada e "respeitável" Odete Santos, ter entregue ao KGB documentos oficiais do Estado Português, classificados como Segredo de Estado?

e-ko disse...

falácias e desculpas para o seu Portas idolatrado... estamos em Portugal e tenho todo o direito e dever de critiar um ministro que depois de fazer escolhas que prejudicam os contribuintes deste país, se abotoa com comissões e outras coisas que estão sob investigação! medalhado por criminosos!!!!

não faça manobras retóricas de diversão!!!!! não colhe!!!!

Paulo Pedroso disse...

Já sabemos que a E-Ko se preocupa muito com o que se passa em Guantanamo. Para isso, não está apenas em Portugal.

Aliás, para essas questões, os presos de Guantanamo, "não estão em Portugal".

Só lhe interessam as fronteiras portuguesas quando se fala dos submarinos dos outros. Os submarinos adquiridos pelos amigos da sua "respeitada", desbocada e saloia, Odete Santos, já não interessam para nada.

Sabe de uma coisa, E-Ko? Não há maior crime do que o da ignorância. E a E-Ko parece ter um especial prazer em reincidir na prática desse crime. Faça um bom proveito.

Se está tão segura do que diz, faça o favor de apresentar as suas provas no Ministério da Defesa Nacional. Os seus amigos do PS agradecer-lhe-ão certamente.