sexta-feira, 27 de junho de 2008

Consulta Pública EDP - POR FAVOR DIGAM-ME QUE É MENTIRA!


Uma amiga enviou-um mail com a mensagem que vos deixo e que diz bem de como vão as coisas neste país...
Quando li esta mensagem, pensei que não podia ser verdade.Mas afinal parece que eles vão mesmo pôr isto em prática a não ser que haja muitas reclamações.Aqui vai o link do Jornal de Negócios para verem que é verdade,http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_COMENTARIOS&id=320248&idCom=9


Esta cambada pretende pôr os cidadãos comuns e bons pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP (e dos ladrões de electricidade que fazem as puxadas directas dos postes), num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra a 7 de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que eu saiba. A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.).


Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta.Há que agir rapidamente, expressar veementemente o nosso repudio a tal procedimento, porque de contrário, como diz a expressão popular “quem cala, consente”.Só hoje é que soube desta ignomínia…


POR FAVOR Enviem o texto (que está aqui em baixo) para o E-mail indicado. E divulguem!!!! O máximo que puderem.



" Exmos. Senhores:


Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a V. Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à "proposta" – que considero absolutamente ilegal e inconstitucional – de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.Com os melhores cumprimentos,



Claro que este é um texto que eu não escreveria assim... mas o importante é que cheguem muitos mails para este endereço...Enviar para: http://fr.mc262.mail.yahoo.com/mc/compose?to=consultapublica@erse.pt



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

4 comentários:

Anarca disse...

Mas com Mexia, o Gestor da moda, o que é que estavam à espera?...

Paulo Pedroso disse...

Muito bem apontado!

Por acaso, há já mais de uma semana que eu próprio ando para publicar ma intervenção crítica sobre este assunto, mas, como é público, tenho andado envolvido noutros assuntos.

Tens toda a razão, Quink!

A minha intervenção é de reforçar o que aqui apontas, porque isto é um autêntico escândalo.

Sou pela Economia de Mercado mas, cada empresa tem de suportar como puder este tipo de problema. Não faltava mais nada que os justos tivessem que pagar pelos pecadores.

Até porque, se esta medida fosse implementda, seria apenas uma porta aberta para muitos consumidores deixarem de pagar as suas dívidas, achando que as mesma seriam cobertas pelos restantes consumidores.

Ora, não faltava mais nada! A EDP que se comporte com lisura no mercado. O consumidor tem de pagar o que consome e mais nada. Cabe à EDP arranjar meios, mecanismos, formas e processos de cobrar as dívidas dos seus clientes.

Se isto for para a frente é uma vergonha monumental.

e-ko disse...

estes mexias são uns gestores de truz... aumentou de quase 120% os ordenados dos quadros, mas as bases não tiveram nem 2% e agora ainda vem repercutir as facturas incobráveis pelos outros consumidores... porque é que não faz repercutir sobre os interesses dos accionistas?

pagamos a electricidade mais cara da europa há muito e a coisa não pára... os nossos serviços são caros e ineficientes, só nós podemos fazer inverter tudo isto, com mais intervenção.

Anónimo disse...

Se os bons pagadores entendem que devem pagar as dívidas dos caloteiros, então, eu irei deixar liquidar as facturas da luz sendo caloteira pois, eu vivo da reforma mínima. Este governo anda louco como as vacas!...