segunda-feira, 9 de junho de 2008

Vereador Santo António

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


No Brasil há notícias estranhas, não tão estranhas como vereadores em Portugal que não trabalham, mas recebem e muito… Há vereadores em Portugal que utilizam sempre aquele lema “uma mão lava a outra” e há sempre dinheiro pela porta do cavalo.
O importante é que no Brasil:

“Santo Antônio, vereador perpétuo de Igarassu, no litoral norte de Pernambuco, teve o salário revogado pela Câmara Municipal, diante de recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que questionou a falta de amparo legal para o pagamento. Desde 1994, o santo tinha a remuneração mensal de um salário mínimo, que era recebido pela Igreja e Convento de Santo Antônio para ajudar crianças carentes ali atendidas.
O presidente da Câmara de Igarassu, Valdemir Nunes de Souza (DEM), afirmou que o ordenado foi anulado, mas não o título de vereador vitalício, concedido a Santo Antônio ainda no século XVIII pelo rei de Portugal, d. José I. ‘‘Mantivemos a tradição’’, disse Souza. Para não prejudicar as crianças, os dez vereadores arcarão com a despesa — a cada um cabendo a quantia de 41,50 reais. A Igreja e Convento de Santo Antônio data de 1588. É o terceiro convento franciscano do Brasil e o primeiro sob a invocação de Santo Antônio.”
In Diário de Natal

Tendo em conta que estamos perto do dia de Santo António e o santo ficou sem o seu ordenado, a coisa torna-se complicada!

Sem comentários: