segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sonatina, quase um suspiro

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Dedicado ao KAOS
O KAOS começou a sofrer de Síndroma de Arrebenta. Vão lá ao "post" dele, e comentem, à vontade, porque merece. Subscrevo tudo o que ele lá diz, já que traduz EXACTAMENTE o que eu penso, e sinto, no momento presente: neste mundo, e neste país, acima de tudo, não vale a pena fazer nada. Alás, quanto menos fizeres maior será a tua recompensa.
Entrámos numa "Silly Season" crónica.
Para que realmente acontecesse qualquer coisa, só com uma botija de Gás Sarin na Assembleia da República, e, mesmo assim, eram capazes de nomear logo uma Comissão Parlamentar, e encomendar um estudo técnico, ao M.I.T., para terem a certeza absoluta -- às centésimas -- de que alguém lhes tinha realmente aberto uma botija de gás letal à porta.
Se a minha avó, que me ensinou todo o vocabulário da putaria, fosse viva, identificaria aqui os sinais dos Finais dos Tempos. Felizmente para ela que está morta, seguiu para a tumba, enrolada na bandeira da República, como convinha a uma viúva de uma das almas negras associadas ao Regicídio. Muito lamento, mas só por isso, ter sido seu neto. O meu avô... nunca o conheci, mas deve ter sido um valentíssimo -- era... -- filho da puta, por ter alinhado numa coisa dessas... olá..., passemos adiante, senão entro pelas confissões, e começo a parecer as caixas de comentários, por aí abaixo, que estão ao nível dos programas da manhã da TVI. Parece saudável para os blogues sérios ter uma gaja daquelas que vêm de combinação e chinelos, para a rua, fazer ameaços e escândalos. Basta acontecer uma coisa dessas para que as audiências subam logo, e deus havia de nos ter dado duas ou três allegras gellers, em vez de só uma, mas brevemente se fará muita, muita luz, espero é que com lâmpadas de baixo consumo, porque nos arriscamos a ir ao fundo, à pala da factura energética.
Quer o Quink644 que eu comente os "posts" dele sobre os Sindicatos: querido... eu não sei o que é um Sindicato. Demorei dez anos a perceber que o Futebol Clube do Porto era um clube do futebol do... Porto. Para mim, estava tudo à distância de duas estações de metro, e tudo o que não tinha metro... não existia. Suponho que isto dirá muito sobre o "Arrebenta", enquanto ortónimo. Quantos aos Sindicatos, acho bem que procedam à colecta. Basta clicar no "post" abaixo deste para ver que o "site" mais visitado, em Portugal, é uma coisa chamada "Sociedade Columbófila Portuguesa", que eu desconheço o que seja, como também nunca vi a Maya, nem sei quem é a Florbela Queiróz, que, depois de ter desgastado a boca da cara e a boca do corpo, até ao fio, deu em bruxa. Prevejo que brevemente o quink644, eu e todos nós, também seremos obrigados a contribuir para a Sociedade Columbófila Portuguesa, mesmo não sendo pombos, e não andando no Rossio a dar milho aos pombos, como dizia a minha vovó, que o Demo tenha.
Todos nós, em breve, deveremos contribuir para TODAS as Sociedades e Seitas de Portugal, como, aliás, já estava previsto neste texto, que parece ter-se agora tornado premente, pelo seu carácter premonitório.
Os meus parabéns ao autor, à falta de melhor. Pena que os escritores, em Portugal, estejam condenados a acertar apenas nas Lotarias Negras...
Parece que os caminonistas vão entrar em força no bloqueio às estradas deste país-bandeira-de-conveniência, e vão encerrar 70 cidades. Mais uma vez, eu nem sabia que tínhamos setenta cidades, só me vinham à cabeça a Real Vila de Coimbra, aquela coisa sinistra, construída numa escarpa negra, chamada Oporto, e uma aldeia, que cresceu defeituosa e mal, nunca perdendo o seu ar, espírito e mentalidade de freguesia, Felicitas Iulia Ulissipónia, berço da inigualável Lola-Chupa e dos seus silicones, só comparáveis ao rosto-botox de Manuela Boca Guedes: se um dia há um ciclone, ela fica com as bochechas como naqueles desenhos animados, tudo repuxado para trás, como estalagtites horizontais, mas há sempre esse risco.
Parece o Palhaço Rico, arraçado com o Seminolas, que era o meu boneco de infância.
Pela minha parte, acho essa greve desastrosa, pois como se irá processar o tráfico de droga, com a "Air Luxor" encerrada, as carrinhas de transporte de valores embarricadas no tráfego, e os Ministros impedidos de irem para "reuniões" a 200 km/h?... E o tráfico do Plutónio, hein?... Vai ser um horror, e a Economia Paralela irá afundar-se, tal como o fantasma da Economia Real. Suponho que a vida irá estar bué boa é para a "Sheila", que poderá mamar os camionistas "in loco", coitados, tanto tempo longe das esposas em Cristo...
Não quereria abandonar este teclado antes de ter uma palavrinha de carinho para as bandeiras vermelho e verde, que se estendem agora por toda a parte. Parece que é para apoiar a Selecção, ou lá o que é isso. Pensei que fosse para tapar o estado de ruína iminente das varandas e fachadas, mas enganei-me: não posso acertar sempre. Ora aí está uma solução para a nossa Economia: um país inteiro com os cornos enfiados em assuntos de patas é de uma metafísica e de uma sofisticação tais que deveria apostar na manufactura intensiva de chinelos tradicionais.
Já me parece ouvir o Inglês Técnico do parolo de Vilar de Maçada: "My shoe-maker is rich; my taylor is rich; our "Controleira" is nothing more than a bitch..."
Boas noites.

9 comentários:

e-ko disse...

ainda queres tu qu'eu volte... o melhor era apagar tudo! e ir p'ra rua respirar o oxigénio que hoje é gratuito e que amanhã se comprará ao litro numa bomba da golpe...

já podes mandar mails para a caixa pessoal, já resolvi o problema. e até já tive uma má surpresa esta manhã... é o caraças, andar a semear vestígios virtuais pelos espaços siderais, nem com nicks escapamos!

qualquer

xi

Arrebenta disse...

Pois é, menina, é para que veja que sou tarado, mas geralmente... bem informado :-)

(P.S. - Já me tinham chegado rumores. Quando eu faço soar a sineta é MESMO para abandonar o espaço...)

Alucino ó Génio disse...

alucino!!!!

Opus Dei disse...

alucinas e fodes-te :-)

Cidadão do Mundo disse...

Arrebenta meu puto narcisista,...ahahahaha, não penses que tens essa importância toda, não passas dum convencido que sabe dizer umas larachas , como muitos outros....!!!! e só !!!

Anónimo disse...

Sou o maior da minha rua!
Sou um poço de virtudes morais, espirituais e outras.
E escrevo tão bem que até parece impossivel o meu blog estar atrás das columbófilas e da celine deon ponto pt.
Quando a controleira se cansar de mim vou parar ao fundo do top e ficar juntinho ao abrupto e ao paulo querido.
Merda de povo que não enxerga a genialidade alheira.



Alheia, quis eu dizer...

Pedro Jorge Barroca disse...

Quem escreve mesmo bem é o dragão do dragoscópio.
Não é convencido e, esse sim, tem muito talento.

dragoscopio.blogspot.com

Unknown disse...

apetecia-me chupar um homem...

Lola Chupa disse...

Por amor da Santa, que não te falta nada, querida, com tanto camionista parado por aí. Leva a Messalina contigo, para ir aviando os que tu não consegues sozinha :-)