segunda-feira, 23 de junho de 2008

Porque hoje é Segunda-Feira e a beleza não é apenas a que está à flor da pele





14 comentários:

e-ko disse...

simceramente, não vejo a necessidade nem o interesse em apresentar estas imagens...

Paulo Pedroso disse...

Podia responder de muitas formas, justificando todas as razões pelas quais elas foram apresentadas mas, limito-me a responder da forma mais simples: Qualquer verdadeiro cosmopolita percebe muito bem a necessidade e o interesse de apresentar estas imagens...

Pelos vistos, outras imagens não a incomodaram. Sabe-se lá porquê. As necessidades e os interesses, como todos bem sabemos, estão mais centradas nas sardas XXL da Taschen, certo?

PS: se, por acaso, pensou que as imagens lhe eram destinadas, bem que pode tirar o cavalinho da chuva. A E-ko está muito longe de ser o centro das minhas atenções.

e-ko disse...

não vejo em como a exposição do sofrimento humano, de forma suprareal, possa ter um interesse para um cosmopolita, agora, para os curiosos provincianos, que olham pelo canto do olho essa realidade no seu contexto, sem a mínima empatia, disso tenho a certeza!

Paulo Pedroso disse...

Se a E-ko não fosse hipócrita, talvez...

- se tivesse incomodado com imagens bem mais horríveis que já foram publicadas no BM (versões I e II), para além do que foi publicado no Vicentinas...

- talvez fosse capaz de ver que são as suas perguntas que dão um sinal evidente do seu provincianismo...

- talvez fosse capaz de ver que, num blogue onde se publicam tantas imagens de Apolos e de Adónis (que não a incomodam nada), também é possível mostrar que a verdadeira beleza é aquela que está dentro das pessoas, independentemente do seu aspecto exterior...

- talvez a E-ko esteja a precisar de entender que, para além das aparências exteriores, feitas de belos corpos, músculos e curvas, há muita beleza a explorar por detrás do horror...

- talvez, se a E-ko não gostasse de dar de si própria a imagem de saloia ignorante, percebesse que há imensa arte baseada, inspirada e construída a partir do horror, do feio, do grotesco...

Talvez, se a E-Ko tivesse capacidade para ver para além do óbvio, para além das cortinas que lhe tampam os olhos, talvez fosse capaz de perceber que há muita beleza em coisas horríveis.

Talvez, provavelmente, a maior dessas belezas, é mostrar que, por detrás do horrível, pode estar uma beleza muito maior do que a beleza dos corpos esculturais, feitos de músculos e de sardas XXL.

Talvez, se a E-ko tivesse dois dedos de testa, percebesse a diferença entre beleza superficial e beleza intrínseca. Talvez fosse capaz de entender que há tanta beleza num ser humano exteriormente belo como o há num ser humano exteriormente grotesco.

Talvez nem sequer se tenha apercebido que só a E-ko demonstrou o seu profundo provincianismo, a sua ignorância e a sua falta de inteligência... para além da sua costumeira e vezeira hipocrisia.

e-ko disse...

é o Paulo que não percebe e outros é que são broncos, hipócritas, etc. etc.

já sabíamos que é o mais esperto e o menos pacóvio...

presunção e água benta...

Paulo Pedroso disse...

Presunção e água benta foi aquilo que a menina tomou.

Não tivesse esticado a corda para domínios que revelam a sua profunda ignorância e a sua incapacidade de perceber para além do óbvio.

Se não tem capacidade para a inteligência abstracta, não se meta onde não é chamada. assim, evita as figuras parolas que passa a vida a fazer.

NO BM (versões I e II) já se publicaram muitas imagens horrorosas. Curiosamente, sua eminência hipócrita, só se incomoda com as fotos de um homem doente.

O seu silêncio, em muitas outras situações, é a maior prova da sua rematada hipocrisia. Estivesse sossegadinha e não tinha levado por tabela. E ainda se julga cosmopolita...?

e-ko disse...

o que mais faltava era que eu não pudesse manifestar a minha indignação ao ver o sofrimento dum ser humano atirado aqui às feras...

Paulo Pedroso disse...

É preciso ser-se mesmo muito hipócrita para vir para aqui armar-se em humanitarista quando ninguém lhe viu esses sentimentos em muitas outras situações semelhantes.

Em primeiro lugar, sua ignorante, as fotos foram retiradas do mesmo site onde a menina foi buscar o catálogo de sardas da Taschen.

É um site espanhol, de jornalismo, não é?

As fotos foram e estão publicadas na internet pelo mundo inteiro, não estão?

Quem é você, sua saloia, para me vir dizer que elas foram aqui publicadas como um exemplo do "sofrimento dum ser humano atirado aqui às feras..."?

A menina gosta de se fazer de parva? Ou será que é naturalmente assim?

O ser humano que ali está merece-me todo o respeito e empatia. Tenho por ele muito mais respeito e muita mais empatia do que os seus hipócritas e cínicos discursos revelam.

Ou julga que não sabemos muito bem que, se as fotos tivessem sido publicadas por outro colega qualquer, por exemplo o Arrebenta, a menina não só não abria a boca para criticar como ainda seria capaz de lhe escapar um encómiozinho?

Sabe, querida, ninguém tem culpa por você não ser capaz de ver para além do óbvio.

A ignorância cura-se!

Paulo Pedroso disse...

Aliás, se a menina não fosse distraída, para não dizer outra coisa, bastava-lhe ter lido o título do post para entender o alcance que se pretendia atingir.

Só uma rematada hipócrita poderia ver aqui a ausência de empatia ou de respeito. Não! Nunca poderia ser outra coisa. Não há outras explicações. Só pode ser falta de empatia e de respeito.

E é a E-ko que exige que não se teçam considerações sobre si? Como se vê, a E-ko não tem telhados de vidro, pois não?

e-ko disse...

o meu primeiro comentário foi este: "sinceramente, não vejo a necessidade nem o interesse em apresentar estas imagens..." sem processo de intenções nem insultos!

depois não diga que estou longe de ser o centro das suas atenções!!!

Paulo Pedroso disse...

Como já lhe disse, bastava que tivesse lido o título do meu post e teria facilmente entendido a "necessidade e o interesse".

Os seus comentários posteriores levaram a conversa para onde levaram.

E não, a E-ko está muito longe de ser o centro das minhas atenções.

Se, por acaso, alguma vez pensou que este post lhe era dirigido... bem, não tenho culpa nenhuma pela sua falta de discernimento...

e-ko disse...

sabe, sou realmente muito estúpida... ao ponto de nem sequer pensar que este post me fosse dirigido... sim, não me tomo pelo o centro do mundo! oh que não! mas isso não me impede de me indignar!!!!

Paulo Pedroso disse...

Indignar?

Querida, onde estava a sua indignação quando se publicaram aqui, e em muitos mais sítios, imagens de muitas pessoas, completamente descontextualizadas?

Desde que fossem belas, à flor da pele, jamais a sua indignação foi ouvida.

E ainda acha que não merece ser tratada de hipócrita?

Arrebenta disse...

Ainda não li nada do que está por aqui, mas posso já dizer que não li e não gosto, e acho que nem vou ler