segunda-feira, 30 de junho de 2008

Passar os exames

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


A educação em Portugal está cada vez pior, e parece que o povo passa indiferente a esta situação. A Ministra quer reduzir com os valores da educação fazendo com que os alunos transitem de ano e acabem rapidamente a escola. Esquece-se, é que esses alunos acabam o ensino sem nunca terem sido educados, isto é sem terem aprendido alguma coisa.

Foi esta Ministra que fez guerra e faz guerra com os professores, que mudou os programas escolares e depois facilita nos exames nacionais, para no fim, ao ver as estatísticas afirmar: “Estes excelentes resultados são obra do Governo Socialista.”

A esta Lurdes que tem nome de santa francesa, não passa de uma farsa e anda a enganar os portugueses. Esta educação não pode continuar assim, há que mudar, não é o facilitismo que os alunos vão aprender alguma coisa… Isso só irá funcionar para que a situação da educação pior, porque isto tudo só irá funcionar em forma de bola de neve. Vou-me explicar. Se existe facilidade no ensino secundário, irá possibilitar a entrada de muita gente nas universidades, no primeiro ano de faculdade haverá muita gente a chumbar ou a desistir, mas depois a universidade terá que facilitar o transitar de anos, o que se fará profissionais de qualidade feita por baixo. Há uns tempos as universidades não teriam necessidade de passar os alunos, pois antes o Governo pagava por cada aluno que entrava, actualmente só paga à saída, o que faz com que as universidades (com as dificuldades que atravessam) terem de passar os alunos.

A senhora ministra que tenha consciência das coisas que faz, e estes exames de facilitismo não levam a lado nenhum…

1 comentário:

Anónimo disse...

És tu próprio a prova do que escreves - um produto típico das politicas da ministra.
Não tens ideias de jeito, és banal, sem qualquer talento para a ecrita nem a tua educação é polida ou sólida.