domingo, 1 de junho de 2008

Oportunismo político

Não entrei no BM para fazer campanha política por ninguém mas também não abdico da minha liberdade de expressão. A liberdade que uns tomam para si, em nome da ignorância ou da má fé, é a liberdade que eu tomo para mim, para mostrar que o oportunismo político tem limites. Melhor seria que não esquecessem um facto ineludível: o CDS pode ter muitos defeitos mas é, seguramente, o Partido político que mais se tem preocupado com o aumento da insegurança. Há pessoas, situadas à Esquerda, que preferem ignorar factos simples como o crescimento assustador de um tipo específico de criminalidade. Como sempre, preferem fingir que não se passa nada. E ainda dizem que os criminosos são os políticos de Direita.

Criação de uma base de dados sobre crianças em perigo
Intervenção sobre aumento de desemprego e da insegurança interna
Declaração Política sobre Insegurança
Intervenção sobre o Relatório de Segurança Interna
Sobre o Observatório da Violência Escolar
Projecto de Resolução sobre a Violência Doméstica contra as Mulheres
Projecto de Resolução sobre Medidas de Combate à Corrupção
Projecto de Lei sobre crimes praticados em Ambientes Escolares
Projecto de Resolução sobre a Video-Vigilância
Projecto de Lei sobre Alterações ao Código de Processo Penal
Alterações ao Código Penal sobre o Carjaking

São apenas alguns exemplos das posições do CDS sobre criminalidade e insegurança.

11 comentários:

Anónimo disse...

É pá,...mas eu já sabia que tu no mínimo simpatizas muito com o CDS

És esperto, mas não és inteligente !!!!!

Paulo Pedroso disse...

Muito Obrigado!

Já não posso dizer o mesmo de ti, que de esperteza e de inteligência não tens nenhuma.

Chegaste a ver a asneira que fizeste no texto do PNUD ou só apareces quando julgas ter recuperado a aura de "comentador livre"?

e-ko disse...

o securitarismo oportunista e demagógico das direitas europeias e mundiais!!!
terrenos pantanosos!!!

é insuportável esta propaganda política, neste blog... isto não é opinião é proselitismo!

Paulo Pedroso disse...

Pois é, E-Ko, proselitismo não! É a resposta que você merece.

Durante anos o CDS foi conhecido por ser o único partido seriamente preocupado com questões de insegurança. Era, por isso, acusado de ser um partido securitário e autoriário.

Agora, vem você com os seus ataques "nada" prosélitos ao CDS, acusando-o de ser oportunista em matéria de insegurança. Ou seja, é-se preso por ter cão e por não ter.

Mais a mais, em terrenos muito pantanosos mover-se-á a E-Ko, que acha que a sua liberdade de expressão é maior que a dos outros e deve pensar que tem mais direitos que os outros.

Quanto às suas classificações... já estamos bem habituados à sua "clarividência".

Paulo Pedroso disse...

Mais a mais, não foi a E-Ko que acusou o CDS de não se preocupar com outros tipos de criminalidade, como a violência doméstica sobre mulheres, o combate à corrupção ou a criminalidade contra os mais desprotegidos?

Uma vez mais, tem dificuldades em lidar com factos?

Anónimo disse...

O cretino acha que quando lhe chamo "esperto" é para levar à letra,....nem isto consegue entender.

Arrebenta, tens que tomar mais cuidado com tipos que convidas para aqui, para virem fazer descarada propaganda política a favor dum partido de extrema direita e um dos responsáveis pela penúria dos portugueses. Acho que não é para isso que serve o Blog,...penso eu de que !!!!

Paulo Pedroso disse...

Levas-te demasiado a sério, Mugabe.

Eu, já há muito tempo que deixei de te dar esse crédito.

Arrebenta disse...

As pessoas que integram este painel integram-no pelas qualidades do discurso e da arte. Quanto às ideias, desde que me deixem "fazer pela vida", são-me indiferentes
:-)))

Anónimo disse...

Qual arte ? tás doido ? que merda de arte é essa?

Isto dá barraca é se é conotado com um blog reaccionário e facho,...não percebes isso porra ???

Arrebenta disse...

Estamos no séc. XXI. "Faschio" era um dos atributos heráldicos dos 12 guardas protectores dos Cônsules eleitos pelo Senado de Roma.
Eu prefiro o meu IPhone.
O Mugabe tem algum?...

Arrebenta disse...

Desculpe o snobismo do comentário, mas apeteceu-me. Tenho dias assim :-)