terça-feira, 3 de junho de 2008

Orchestral Manoeuvres in the Dark

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Voltamos hoje ao tema da Censura e da Visibilidade. Portugal não é, nunca foi, dificilmente será, alguma vez, um país de transparências. Como citei, no acto abrupto de encerramento do primeiro "The Braganza Mothers" (convém que releiam e revejam os estilos dos comentários), pois, brevemente, voltarei a eles, num texto que se intitulará "Os Quatro Temperamentos"), já, no séc. XVIII, o Abade Correia da Serra, emérito pensador e cientista desta terra de iliteratos das coisas exactas, dizia que "Dentro de cada português, mas dos puros, vibra a alma d'um familiar do Santo Ofício. A Nação não presta", e todos nós, pelo menos os que ainda pensamos sabemos que não presta mesmo.
Blogosfericamente, temos sido um espaço de livre criação e pensamento, coisa que é fatal num país de gente que não presta. O "Arrebenta" -- e agora falo eu, enquanto ortónimo -- é uma personagem com o seu carácter, força e fragilidades típicas de qualquer criação literária. Sobrevive, por mim, enquanto puro exercício de estilo; pelos outros, porque sei que muita gente sente, através do seu modo muito característico de expressão, uma forma de alegria. Desde a reabertura do Segundo "Braganza" que vos preveni para poder, eventualmente, ser uma figura a... prazo.
Vivemos um dos períodos mais pardos da nossa História. Não sei como vamos sair dele, nem se sairemos a bem. De dia para dia, me chegam rumores e relatos de que não sairemos a bem... Brincámos um pouco a tourear governos, mas as coisas agravaram-se de tal modo que tourear governos pode levar ao colapsar do Regime. Creio que, nisso, todos nós temos a velha posição churchilliana de que a Democracia é o pior dos Regimes... depois de excluídos todos os outros, e isso contaminou-me o humor. Não me apetece gracejar num tempo assim, porque, sinceramente, não me apetecem totalitarismos, nem contribuir para o seu florescimento.
"The Braganza Mothers" não é um ninho de revoluções, mas antes um espaço de intervenção cívica. Isso, num país de censores e de lixo humano, gera corpos e anticorpos, e não é por acaso que o nosso "deficit" de intervenção, ao nível da Cidadania, nos atirou para a Cauda da Europa, pelas mãos de figuras menoríssimas, como Durão Barroso, Cavaco Silva, ou José Sócrates, entre aqueles de que me lembro agora, pela sua actualidade, mais os respectivos "abades", que os cercam, e cada vez mais cercarão.
Temos inimigos com poder e relações, que realmente não prestam, e que se dão ao luxo de nos insultar, como poderão rever AQUI. Não é isso que nos preocupa. É justamente para, e contra esses, que a nossa actividade tem sido profícua. Somos o país dos monopólios, dos cartéis, dos conluios e dos "polvos", a terra fria da Justiça selectiva, onde nada que é mercado funciona, mas apenas o poderoso imperar estrangulador de gente censória e medíocre, que nem os piores sonhos de Marx ou da Santa Inquisição poderiam deixar prever. Morrem (?) algumas coisas, como o "Vaga Liberdade", e erguem-se outras, como a "Nova Águia", e talvez tenhamos de reflectir sobre o que se está a passar por lá...
Somos, na nossa estranha maneira, uma Odisseia, recheada de peripécias, actos gloriosos e tempos de nuvens. Hoje, mais uma vez, uma mão cobarde lançou outro dos seus traços patéticos, transformando -- podem clicar na imagem, para confirmar -- o projecto www.twingly.com , de interacção Jornais/Blogues, num espaço de censura.
É verdade: lá está, à direita, um botãozinho "RELATAR", onde, em hipótese, as mesmas mãozinhas que "relataram" "As Vicentinas de Braganza" como espaço de conteúdos reprováveis, bloqueiam agora, ou tentam bloquear, a interactividade entre os espaços jornalísticos e blogosféricos.
Em termos práticos, é... irrelevante. Sei quem nos lê, e não é por vir por blogues... relatados, ou referenciados, que virá menos ler-nos. O problema está no acto, em si, que revela a porcaria do costume, e aquele velho modo português de estar, como referiu -- contaram-me -- o Pulido Valente, que execro, enquanto carácter, mas considero de notável escrita, ao dizer que "o Português não gosta de Liberdade, mas de Igualdade", e Igualdade deve entender-se aqui como um total nivelamento por baixo. É, nisso, um povo notável, que conseguiu cumprir o seu objectivo: criar um ajuntamento de medíocres que enformaram, e enformarão, a Cauda da Europa.
Ficámo-nos pelos inimigos hipotéticos. O clima entre colaboradores deste espaço não tem sido, pelo que tenho observado, dos melhores. A agressão interna tenderá para a desagregação do espaço, e para o esfregar de mãos de contentamento de todos os que nos detestam, e, embora menos do que aqueles que nos cultuam, são muito menos, mas infinitamente mais poderosos.
Passadas as hipóteses, regressamos aos velhos espectros. Desde o primeiro "The Braganza Mothers", há sarro que não sai com produto de limpeza nenhum. Anda por todo o lado, e as caixas de comentários são, enfim, um nicho natural, como os ácaros e os colchões. Não vou voltar a ele, porque -- e volta a falar o ortónimo -- vi-o uma vez, e era igual a milhões de almas sem rumo, tirando os tiques dos olhos, que não percebi, na altura, serem sinal de desequilíbrio mental. Paciência. Não me parece que por causa de uma tarde se tenha de penar o resto da vida... Aparentemente, é alguém que coexiste muito mal com os seus actos e a sua consciência. Tenho de confidenciar que há pessoas, colaboradoras deste espaço, que me começaram a pressionar para tomar medidas mais drásticas. Não faz parte do meu carácter, mas não sei até onde irá a paciência. Investigaram por mim, e descobriram coisas extraordinárias, que deixam revelar o pior: apagou, ou tentou apagar, tudo o que era rasto virtual, o que é difícil -- deve dar muito trabalho -- e revela um interior... execrável. Que poderá pensar cada um dos nossos leitores de alguém que se tentou irradicar de usuário da "Wikipédia", que alterou os seus contactos de telemóvel, que apaga o seu próprio blogue e muda de próprio telefone fixo (!), e mais tudo aquilo que não sabemos e de que nem sequer desconfiamos... Não, não é brincadeira: são dados fornecidos por quem connosco trabalha e colabora, muitas das vezes, invisivel e gratuitamente, como sempre.
Sinceramente, não me apetece dar mais pistas: têm todos os motores de busca para procurar os rastos e referências suficientes.
Perguntar-me-ão, depois de todo este texto, qual o sentido da minha intervenção. É muito simples: cansa passar o tempo com esta porcaria atrás. Criar textos do "Arrebenta", por mais corridos e naturais que possam parecer, consomem energias e requerem uma minúcia artística muito peculiar. Sendo este um espaço colectivo, serve este meio para que, entre criadores, leitores e comentadores, se tente encontrar uma ou várias saídas para acabar, de vez, com este flagelo. Trata-se pois, de a abertura de um espaço de reflexão, para encontrar uma saída COLECTIVA para mais um impasse. Meus caros, o destino deste espaço, está, a partir desta hora, nas vossas próprias mãos.
Agradeço-vos antecipadamente.
Muito boa noite.

52 comentários:

e-ko disse...

olá piqueno!

vasta questão... sou incondicionalmente pela liberdade de expressão, mas esta liberdade tem algumas responsabilidades e há certos postais que me têm chocado desde que entrei nesta aventura de bragantinas e vicentinas; uma coisa é o ponto de vista político e outra coisa é a difamação ou o insulto... há sempre formas de evitar os excessos (o humor e a subtilidade são excelentes meios de contonar) e assim evitar de se expor demasiado às sombras denunciantes.

não gosto nada de posts no estilo do último que sugere que Paulo Pedroso é bom candidato à UNICEF. não sei nem ainda ficou provado que a pessoa em causa seja pedófilo, e se não for? aqui o problema é da justiça que tem de encontrar as provas para o acusar ou ilibar... não o faz ? é que temos uma justiça inificiente, arrogante e demasiadamente cara, para estarmos com contemplações com ela... não concordo com tudo o que o bastonário dos advogados diz, mas no que toca à justiça e às classes que nela se movem ainda acrescentaria mais algumas coisas... temos uma justiça não só inificiente mas estúpida também... e é aqui que a crítica se tem de centrar e talvez onde os riscos sejam maiores... mas limitar-se à piada fácil e torpe só é contra producente, atrai muita gente e pelas piores razões.

embora não tenha tido muito tempo nestes últimos tempos, sinto que há espaço para um blog colectivo de reflexão sobre assuntos um pouco menos fáceis, e até já o tinha sugerido ao Paulo, mas ainda hoje vou criar um, colectivo, com acesso pelo braganza, sobre assuntos mais económicos e sociais assim como uma reflexão sobre o que andamos a fazer pela web 2.0, de que não se exclui o humor subtil, e referenciados daqui por pequenos postais e ligações... entre hoje e amanhã estará pronto.

Licenciada disse...

Pois, talvez a questão da web2 e a possibilidade de instalar por lá um novo espaço de intervenção seja uma sugestão útil

Anónimo disse...

Falaram do Paulo Pedroso?
A presunção da inocência, cara e-lo, valiosíssima num Estado de Direito, só tem efeitos quando existe um Estado de Direito. O que define o Estado de Direito não é a alternância partidária, mas a separação dos Poderes e a prevalência da Igualdade da Lei para todos.
Depois de rever isto

http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

não é difícil perceber que quem beneficia destes.... "esquemas" se arrisca a cair no palco das piadas grosseiras

e-ko disse...

acabei de ver que me foi retirada a informação de apelo ao boicote e a seguir verifiquei que me foi retirada a administração do blog. posso ser informada sobre o que se passa ?

Cidadão do Mundo disse...

Caro Arrebenta: gosto de frequentar este Blog, embora ás vezes não esteja de acordo com o que cá se diz,...o que é prefeitamente normal !!! isso não me afasta de modo algum do Braganza! estou no entanto um pouco confuso com o que diz,...por um lado eu aderi à NOVA ÁGUIA,....mas confesso que não vou lá muitas vezes e com o que disse,..fiquei preocupado de ter sido ingénuo,..podia inteirar-me do que se passa com a NOVA Á GUIA ?? gostaria também de ser inteirado do que se passa sobre os alertas que faz,..com palavras claras e distintas,...pois sou a favor da total liberdade de expressão e declaro desde já o meu inequívoco apoio a este Blog ! abraço!

e-ko disse...

bom, piqueno,

já percebi, como ando em mudanças de computas e ainda tenho as caixas de correio no velho, que já não funciona sem o disco externo de que preciso para instalar softs, não vi os meles...

assustei-me...

e-ko disse...

o vídeo não prova que Paulo Pedroso é pedófilo só nos mostra como o poder político tenta pressionar o poder judicial... o que não ponho em dúvida, pelo que tenho visto por aí (e não é um exclusivo do PS, as promiscuidades e interferências, para não falar da corrupção, encontram-se a todos os níveis da nossa sociedade... e não só no topo é um modo de vida generalizado!

Arrebenta disse...

Arrebenta: não preciso de explicitar mais nada publicamente, excepto aquilo que já foi enviado, por email, para os colaboradores e administradores do "The Braganza Mothers", portanto, assuntos internos.

Arrebenta disse...

... quanto ao que ao público possa interessar, basta clicar no Google, e verificar a existência de, enfim, infeliz ou infelizes, que, na impossibilidade de criarem algo de construtivo, se entretêm com a apropriação de heterónimos, pseudónimos e nomes próprios. Mas isso não me diz respeito, apenas representa mais uma falta de respeito, e indica o nível em que certas mentes se movem:

"Dentro de cada português, mas dos puros, vibra a alma d'um familiar do Santo Ofício. A Nação não presta"

Abade Correia da Serra

Arrebenta disse...

Caro Cidadão do Mundo, sobre a "Nova Águia", solicite à "Nova Águia" as dúvidas que tem. Este blogue chama-se "The Braganza Mothers", o que, traduzido em bom português, quer, ironicamente dizer, "As Mães de Bragança", outra das nódoas reais do nosso séc. XXI, real...

Paulo Pedroso disse...

Neste momento, meu caro, apetece-me apenas deixar conta do seguinte:

Aprendi a respeitar e a gostar da intervenção do Arrebenta, há uns 6 anos atrás, depois de um choque inicial menos positivo. Ao longo destes últimos anos amei cada linha de texto, cada figura de estilo, todos os nacos de refinado humor, todas as lições de cultura, cada estarrecedora metáfora, cada sarcasmo de um delicioso veneno e todas as ironias de negra clareza.

Não há palavras disponíveis no meu léxico para exprimir o meu agradecimento por todos os extraordinários momentos de prazer, de humor e de esclarecimento que me foram proporcionados pelo Arrebenta.

Não há palavras que possam exprimir o quão profundamente lamentaria o desaparecimento deste blogger, principalmente depois de também ter desaparecido a Joana (Semiramis). A simples ideia da morte do Arrebenta recorda-me apenas uma das mais belas lamentações da História da Música, "Ninfas do Bosque", escrita por Josquin Desprez a propósito da morte do seu mestre Ockeghem.

Não se pode pedir ao poeta que nos ilumine com versos sobre um mundo todo ele feito de inversos. Um mundo feio, destituído de beleza e de humanidade, não deve servir de musa inspiradora.

Julgo que não haverá ninguém que amaldiçoe mais o criador (se for crente) ou a triste fortuna (se o não for), do que os dotados da centelha criativa, quando sentem que ainda têm tanto para dar ao Mundo mas se aproxima inexoravelmente o momento da partida.

Não creio exagerar se disser que a morte prematura de Mozart nos deixa a todos um terrível amargo na boca, de cada vez que saboreamos a sua obra. Por detrás de cada momento sublime, encontra-se a horrível suspeita de que aquele génio nos teria oferecido algo de muito mais sublime se tivesse vivido outros 35 anos.

Se o Arrebenta desaparecesse, lamentá-lo-ia profundamente. Mas não posso pedir ao poeta que alimente a minha fome de poesia, quando ele sente que as suas musas desapareceram. (Se estivesse com vontade de fazer humor, gritava já: "Portas ao poder! Não queremos que o Arrebenta morra!".) :-))

Não posso também deixar de dizer o óbvio: a morte prematura do Arrebenta seria uma vitória (pírrica, mas ainda assim vitoriosa) para todas as taradas deste nosso Portugal: das mais incógnitas às mais públicas. Talvez seja essa a maior de todas as razões para que essa morte não ocorra, não achas?

Desculpa/em não me pronunciar sobre o resto, mas estou cansado. Terrível e profundamente cansado, pelo que só me apetece comentar o que me parece essencial.

Deixo para mais tarde o comentário a outras questões.

:-))

Licenciada disse...

Cara E-Ko. O apelo ao boicote será reposto esta noite, bem como o estado anterior das coisas, e todos os novos posts, sobre o assunto, que serão bem vindos. Neste momento, parece sanada a questão sobre a "Marquesa de Pinpinela", o que já é bom.

Alma Perdida disse...

Eu que passo por aqui, lamento que estejam a pensar em fechar.
Li já os vários "recados", mas sinceramente não sei , o que dizer sobre o que se passa pois continua um mistério.
Quanto ao facto de o querem silenciar, deverá ser por estar a incomodar alguém,
Espero que continue o the braganza mothers.
Quanto aos conteúdos uns gosto mais do que outros, mas ninguém pode estar de acordo, e não poderemos ter um pensamento único.
Por isso, e pela sugestão de um outro comentário, o que se passa realmente?

Espero que decidam continuar com este e outros projectos.

DJ ORAÇÃO disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Banalidade_do_Mal



O vagaliberdade n terminou.


Há muitas ofertas para criar forum novo de raiz. Se for esse o caso...


Aguardemos

quink644 disse...

Cara e-ko, eu próprio também não gosto de julgamentos na praça pública, porém quando se vive num país sem justiça, ou em que a justiça é um mero formalismo e mecanismo de opressão dos mais fracos, então considero-me no direito de difundir algumas insinuações ou seja lá o que for para alertar os outros para as coisas que eu vejo ou julgo que vou vendo. O video que aqui foi sugerido é a clara evidência disso; se fosse eu ou outro qualquer a ter sido escutado naquelas conversas ainda estaria a ver o sol aos quadradinhos e não a pavonear-me à custa do estado num cargo para os boys.
Não há fumo sem fogo e aqui o fogo há-de ter sido maior do que todos nós pensamos, para além disso, muitas das últimas revelações, algumas de interesse nacionnal têm saído dos blogues. Não é o caso. Tratou-se de uma brincadeira com o nosso Paulo Pedroso, é certo que numa indirecta muito explícita ao outro e à sua pandilha... É que, mais do que o Arrebenta diz, a minha raiva contra toda essa corja começa a ser incontrolável, e, no meu entender justa. Se ler o que eu escrevi, ou melhor que transcrevi "É MUITO DIFÍCIL QUE NÃO SENDO HONRADOS OS PRINCIPAIS
CIDADÃOS DE UM ESTADO, OS OUTROS QUEIRAM SER HOMENS DE
BEM; QUE AQUELES ENGANEM E ESTES SE CONFORMEM COM SER
ENGANADOS." (MONTESQUIEU, De l'Esprit des Lois, I:III,5) em

http://thebraganzamothers.blogspot.com/2008/05/o-regente-da-banda.html

verá que eu nem sempre, ou quase nunca, estou a brincar… Pense bem nesta frase e veja se eu não tenho razão…
Quanto à pedofilia em si, embora não tenha preconceitos quase contra nada, é uma coisa que, como muitas outras, me repugna, está ao nível do que eu sinto por esses viscosos políticos dos quais lhe faria uma lista tão grande que, estou em crer adormeceria a meio.
É o que eu penso, é que eu digo. Se pudesse cuspir na cara desse amiguinho, acredite que o faria…
Cordialmente,
quink644

Cidadão do Mundo disse...

Porra caro Arrebenta,...você já parece aqueles podres do governo com esse tipo de respostas "isto é assunto interno",.....então o blog não é público ???? OK,...em relação à NOVA ÁGUIA eu procurarei respostas da NOVA ÁGUIA,....mas em relação ao Braganza,...olhe que até pessoas que lá debitam dizem que não percebem o que se passa,...mas se você acha que não tem que falar,...tudo bem ! mas,...isso não está em contradição com aquela treta da NAÇÃO NAÕ PRESTA ???/ eu só estou a falar como um simples frequentador, que gostava das macaquadas que vocês debitavam.

quink644 disse...

Só mais uma coisa muito importante que eu há pouco me esqueci... uma coisa é não ser condenado por não haver provas outras, muito diferente, é não se ser condenado devido a erros processuais...

Amélia Gay Cu Lasso disse...

Fiz um homem tão bom agora: deixem-se de metafísicas e fodam: fode, miúda, fode, não há mais metafísica no Mundo do que andar a comer -- e a ser comida -- por chocolates.
Dá biju à dudu di kidi dá bidy à biju

Luis disse...

O mal destes debates é que são como a Net: tão grandes que nem vale a pena começá-los nem concluí-los. Dão-me sempre sono

Clitoriz Feliz disse...

Ai m'lher, que enfado!
És tão monótona!!!
Não admira que os homens fujam de ti!

katrina a gotika disse...

«É o meu único salário, e agradeço-lhes, sinceramente.
Hoje, parece, Cavaco estava muito indignado com a ignorância dos jovens sobre o 25 de Abril. Eu fico mais indignado com a ignorância dos jovens sobre Cavaco, mas cada um na sua: Democracia é mesmo isso.»

Esta não tinha lido mas serve para provar que a personagem Arrebenta faz falta.
Actualmente penso que toda a gente que escreve certas coisas (como as verdades) na internet o devia fazer sob pseudónimo e adoptando extremas medidas de segurança (por ex., cybercafé), e mesmo assim não sei se ficaria a salvo porque os cybercafés são poucos.
O Arrebenta faz falta e este blog também.

e-ko disse...

ca ganda seca estes debates blogosfréricos... poucas vozes, tanto dos colaboradores como dos comentadores...

anda tudo meio adormecido ou anestesiado... ou à espera de alimentar os instintos pidescos!

bahhhhhhhhh...

e-ko disse...

desisto da ideia de abrir um blog para as questões e-konomia, e-kologia e outras e-kopatias globais...

Opus Dei disse...

Parecendo que não, estes momemntos de pequena pausa e reflexão são sempre bastante úteis, não pelo que fica à vista, mas por aquilo que não está ao alcance da maioria dos olhos

Clitoriz Feliz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Licenciada disse...

Aproveitamos para repor o comentário atrás apagado pelo "autor/a". Afinal, estes debates sempre servem para alguma coisa :-)

Semiramis deixou um novo comentário na sua mensagem "Orchestral Manouvres in the Dark":

Será desta vez que vais parar com os insultos e difamações de que eu e outros fomos alvo enquanto tu te escondias sob a covarde capa do anonimato? Será que estás preparado para beber o veneno que tens preparado para os outros?
Escusas agora de te armar em virgem virtuosa. Temos tudo registado, querido.



Publicada por Semiramis em The Braganza Mothers a 1 de Junho de 2008 14:41"

O perfil associado é:

http://www.blogger.com/profile/03379089684046396733

não acessível, como sempre.

Podem confirmar aqui o "escreve/apaga" do costume...

http://thebraganzamothers.blogspot.com/2008/05/orchestral-manouvres-in-dark.html

Opus Dei disse...

Afinal, tivémos direito a Controleira e tudo :-)
Não se consegue dominar :-)))
Há uma teoria corrente entre certos participantes deste blogue que um dia se vai atascar naquilo que criou :-))))))))

e-ko disse...

resultado: não sei o que se passou realmente ontem por aqui, mas confirmo que tive alguns problemas para postar e que muito provavelmente este problema vem do blogger... fiz uma verificação de sistema com diferentes softs e não encontrei nada de suspeito.

Adolph disse...

Aparentemente, coisas pouco claras, mas temos de nos preparar para elas, à medida que a Independência ganhar massa crítica...

Senhora da Burka disse...

Parece que a outra tarada apagou o blogue dela

http://sinfoniaopuszero.blogspot.com/

e fez como o Átila: NUNCA mais haverá de nascer um blogue neste endereço. Virgem Maria, que gente...

Arrebenta disse...

Caro Cidadão do Mundo: há os assuntos internos e os externos. Há certas coisas que acontecem aqui dentro, que, em hipótese, poderão apenas dizer respeito à vida pessoal dos nossos colaboradores, pelo que não é cordato torná-los públicos.
Em contrapartida, há os problemas que o colectivo, enquanto espaço público, enfrenta, e é para isso que esta caixa de comentários continua aberta.

Quando digo que é cansativa esta permanente pressão não quero dizer que ela me, de algum modo, me motive, ou desmotive. Não sou skinneriano, nem pavloviano, e reservo-me o direito de salivar quando me apetece e de reagir quando menos se espera. Acontece que a ideia, generalizada de que este é o Blogue do Arrebenta não é verdadeira, a não ser por antonomásia. É simpático que, por antonomásia, o digam, mas a verdade é que, de cada vez que alguém entra pelos processos laterais da censura, da apropriação e da difamação, é todo o espaço que é atingido.
Quando digo que o próprio "Arrebenta" me cansa quero apenas significar que isto é um país sem qualquer humor, e que se ficou, algures, aliás, já tinha ficado antes, mas só recebeu o postal, atrasado, e com aviso de recepção, por Alcácer-Quibir.

A nossa História, com "H" grande, termina muito antes, algures, por aqueles reis, bárbaros e medievais, e no Sonho do Infante. A partir de aí, entrámos na Ciclo da Pedincha, disfarçado de "Descobertas", e rapidamente chegámos à Inquisição, que talvez seja a instituição que melhor se adequa ao nosso Estado Colectivo de Alma.

Não tem sido mau que este debate continue por aqui: veio em má altura, em pleno fim de semana, e deverá continuar, mas já fez sair alguns coelhos da toca. Pelo que atrás li, e já me confirmaram, uma das coisas lastimáveis que por aí sempre anda já apagou o seu próprio blogue (!).
Caro Cidadão do Mundo, quererá perguntar-lhe por que o fez?...

MMV disse...

Car@s companheir@s,

Já me manifestei noutras situações e volto a referir o mesmo, penso que a melhor maneira não será estarmos constantemente a defender-nos, chegou à altura de atacarmos!

Temos que nos unir em prol desta causa que é Braganza Mothers e "lutarmos" contra essa censura e essa pessoa que nos tenta "puxar para baixo", porque essa pessoa verá que nunca será capaz de nos puxar para baixo.

Toca a resistir e possivelmente atacar-lo para que tudo se resolva!

Um grande abraço

Arrebenta disse...

As coisas fazem-se com calma. O essencial é que nos deitemos, cada noite, sem qualquer peso na consciência.
Pela minha parte, nunca dormi tão bem, não fosse o estado do país e do mundo...

Clitoriz Feliz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É como está escrito na Bíblia cristã: Peca o homem por precipitar-se. Sob meu prisma, concordo. Há sim que intervir, porém de maneira sutil e abrupta ao mesmo tempo, como o "bote" das cobras". Não que nos consideremos, todavia, vejo que temos sido rodeados já há algum tempo por...

Repugno actos de essência cobarde e infiel. Já foi-se detectado, bem diagnosticado, e chegamos à altura do tratamento, a parte mais dolorosa. Rezem para que não seje à base de choque, porque assim não se sobra nada. Quem conhece o arrebenta, sabe bem o que estou a dizer.

666

Licenciada disse...

Comentário apagado pelo usuário "Semiramis (?)", perfil do blogger:

http://www.blogger.com/profile/03379089684046396733

"Semiramis deixou um novo comentário na sua mensagem "Orchestral Manouvres in the Dark":

A antonomásia manda cumprimentos e diz que NADA está apagado. A luz vai tardar a brilhar para brilhar mais forte.

No momento certo.



Publicada por Semiramis em The Braganza Mothers a 2 de Junho de 2008 5:22 "

Paulo Pedroso disse...

Por todos os santos, santas, anjos, arcanjos e toda a restante fauna que habita o paraíso!!!

Quando é que a mulher vai acalmar?

Não há pachorra!

Anónimo disse...

Essa criatura só parará, quando a conversa baixar realmente de nível. Há gente doida para lhe fazer um xeque-mate, só o bom senso e boa educação o têm impedido

Paulo Pedroso disse...

Pois, falando muito a sério, mas mesmo muito a sério, discordo frontalmente de qualquer xeque-mate.

Tive a oportunidade de a conhecer pessoalmente e, apesar do rumo que as coisas levaram, não lhe guardo nenhum rancor. É certo que as baterias dela estão centradas no Arrebenta e não em mim. Não sou eu que tenho de aturar os delírios e os ataques de fúria.

Há questões laterais a salvaguardar, nomeadamente duas pessoas extraordinárias e completamente inocentes no meio de toda esta confusão.

Tive a oportunidade de conhecer bem todas as pessoas envolvidas e, pessoalmente, não tenho nenhuma razão para desejar que os estilhaços deste combate atinjam duas pessoas completamente inocentes.

Desejaria, acima de tudo, que fosse a própria a reconhecer esse facto. Há mais vida para viver do que estas tricas do mundo dos blogues. A vida real, a que importa viver mesmo, está lá fora.

Se eu acreditasse em Deus, juro que rezava todas as noites para que ela conseguisse ver isso.

:-(

Anónimo disse...

"Estou cheia de sono. Vou dormir. Hoje bateu-se novo record: 4610. Bj de boa-noite. Dorme bem"

Ajoelhado e Submisso disse...

Uma das questões preocupantes aqui é haver gente que já descobriu que há alguém que não tens os parafusos todos, e junta-se à boleia para vir aqui fazer mais merda. Ora essa merda cai, primeiramente, sobre essa mulher, ou lá quem é, que um dia têm de me explicar, com muita calma, quem é, quem foi e o que pretende.
Por mim, estou de acordo em pôr-lhe uns patins

Anónimo disse...

Já ninguém acredita em Deus-idiota-que-manipula-ignorantes-autopunidores, com excepção de vocês sabem quem. Merecia era uma surraa bem dada. Fartei-me por completo de tudo e de todos.

Clitoriz Feliz disse...

Vocês estão loucos?!?!?

Mugabe disse...

Somos muitos, olhamo-nos nos olhos e finalmente estamos despertos. Sabemos e ouvimos. Nos nossos telemóveis copiámos as sms todas. Brevemente se fará, muita, muita, luz.

Violência disse...

A palavra de ordem será... upps (vai por email)

Katia Rebarbado d'Abreu disse...

Breve, brevemente, o longo tempo não mais correrá

Laura Bouche disse...

essas tipas mal casadas e mal fodidas são todas iguais.
Quando são apanhadas parecem lacraus, mas é para isso que o pessoal tem o calcanhar, não é?

Anónimo disse...

"...e foi então que Jesus depois de ter reunido o seu rebanho de 12 apóstolos numa clareira escura nm local ermo do monte das oliveiras que mesmo por se chamar das oliveiras até tinha uma ou outra macieira e diospireiro voltou-lhes as costas subiu as vestes que descobriram umas pernas depiladas e mais acima uma bundinha roliça tudo muito entre o alvo e o rosadinho e disse-lhes antes de irmos cear comam-me qualquer coisa mas um de cada vez em nome do Pai"

do novo próximo livro do saramago ainda em em rascunho

Goretti disse...

Aqui a coitada da brit anda um pouco perdida nestas andanças... Vim parar a este blog por intermédio do Kaos, fui convidada a participar uma 1ª vez, mas recusei na altura, porque sei que a minha "escrita" e as minhas análises não estão ao nível de muitas que aqui leio. Como tal achei que não tinha muito a contribuir, facto que expliquei ao Arrebenta, que acabou por me enviar novo convite. Este aceitei e por cá ando, colocando de quando em vez um post de pouca importância. Como tal, toda esta controvérsia me tem passado um pouco ao lado, até porque não tenho a disponibilidade que gostaria de ter para passar a pente fino todos os blogs de que gosto.
É um pouco nesta qualidade de "insider à margem" que me manifesto pela continuação deste blog, nem que seja por razões egoístas (aqui me cultivo!). No entanto, parece-me que há necessidade de algumas alterações, porque em nada ajudam a um blog de equipa tricas entre os seus membros. É a união que tem de prevalecer.
Passaram por aqui excelentes posts. Os nicks são o que são. Gostaria que o nick Arrebenta se mantivesse, mas respeito o seu desaparecimento, pois sei que a qualidade da escrita se manterá, independentemente do nick que assina os textos.

Ajoelhado e Submisso disse...

Por mim, podem começar o tiro aos patos...

Anónimo disse...

É agora, transformas vinho no mais amargo fel, ou melhor, em veneno para ratos...

Biatraz Batida disse...

Hoje, apetecia-me mesmo lamber uma gaja...