quinta-feira, 5 de junho de 2008

Finalmente, o "Expresso" descobre que os blogues são opinião, indepentemente de serem feitos por apelidos, anónimos, ortónimos, heterónimos, ou afins


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

É um facto que fomos centrais na destruição da imagem de infalibilidade do Boneco de Plástico, como está rememorado no "Licenciada Independente". Pena foi estarmos enxameados de traidores...

Leya AQUI

1 comentário:

Shadydreams disse...

A Universidade Independente foi mandada encerrar por Sócrates. Não convinha apurar mais do assunto Licenciatura, nem, e isso é mais submerso, os negócios desviantes. Até offshores se fizeram à custa das propinas e dos salários em atraso aos professores. Estes dois, sim, os grandes prejudicados pela concupiscência e narcisismo de alguns. Quem indemniza quem ficou sem trabalho e com o seu percurso académico manchado por dúvidas de outrém?
Encerre-se a instituição, dispersem-se as pessoas que lutam pela sua reabilitação porque estavam a ajudar a Polícia Judiciária a reunir documentação que lesaria os interesses dos donos de um jogo corrupto. Essa era a ordem e Gago, temeroso e temente, obedeceu. Então, e a Moderna? Permitiu-se salvar uns, embora tropegos...porque não se deu a mesma oportunidade à UNI? Os alunos da UNI estão, por aí, noutras instituições a continuar os seus estudos, a prosseguirem actividades de Mestrado e outras qualificações e são constantemente elogiados pelos docentes e seus colegas pela qualidade da sua formação. E isso é prova mais do que suficiente do esforço docente longevo e que tinha possibilidades de singrar num futuro que foi negado a uma nova administração que nada tinha a ver com os abusos do passado. De referir que o Ministro Gago recusou receber membros da Direcção e da Reitoria. Não os ouviu, não colheu o seu testemunho e ainda os ofendeu publicamente com medo das revelações da conferência bombástica. E era mesmo para o ser, avassaladora, reveladora; mas do Gabinete Sócrates prometeram ajudar à recuperação da Universidade e os idealistas acreditaram...Atenção que o Diploma não era o único assunto forte.
Se calhar se a UNI tivesse feito contrabando de armas ou mexido em tráfico de influências...Reparem nas diferenças...o que fechou a UNI não foi a fraude financeira - onde se viu fechar uma empresa por causa de alguns prevaricadores? O carrasco da UNI é só um, alguém com medo, com arrogância tão grande que não é capaz nem de avaliar com justeza e lucidez uma marcha de protesto, interpretando-a como uma afronta pessoal; alguém que não tem um pingo de compaixão por pessoas cuja vida está cada vez mais difícil por perda veloz do poder de compra, por terem cada vez menos direitos quando são despedidos. É um governante que não gosta de pessoas, apenas as vê como combatentes da sua própria ilusão de grandeza.
Por isso a Uni fechou: medo, vergonha, recalcamento. Analisem, por favor, o caso UNI e comparem-no com o caso Moderna. Duas estratégias completamente opostas, dois pesos, duas medidas. A Moderna pode e não pode fechar, mas se fechar isso sucederá pelo descalabro economico num contexto economico dificil. Não será uma decisão política.
Todavia, não sei se um conhecido estudo sobre o mercado universitário português, da responsabilidade de Leopoldo Guimaraes, actual reitor da UM e antigo da UNL, não estará por trás de alguma epidemia de encerramentos de Universidades para dar lugar às dos Amigos. Os Amigos, já sabemos, integram os 3 grupos do poder clandestino que partilham entre si influências, redes e dinheiro: a Maçonaria, a Opus Dei e os Gay. É de ter pena, muita pena.