quarta-feira, 11 de junho de 2008

Brevíssima nota sobre o "Dia da Raça"

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
KAOS, excelentíssimo, Português, Criador, 50 Anos de Idade
Depois de um esplendoroso 10 de Junho, como tivémos no "The Braganza Mothers", pouco mais há a acrescentar. Vou ficar por duas migalhas, pequenas, mas mortais:
1) Cavaco enganou-me durante algum tempo. Várias vezes pensei que o seu modelo fosse Salazar. Eu, que nunca me engano, e raramente tenho dúvidas, caí, que nem um patinho, na conversa palonça dele. Cavaco não se julga Salazar: o modelo de Cavaco é Américo Thomaz, que era -- aprendi na SIC -- quem presidia sempre às Comemorações do Dia da Raça... Suponho, por corolário, que a figura de neo-Salazar fique, então, numa justa repartição de papéis, para o maneirinho vaidoso de Vilar de Maçada.
2) Hoje, depois de Sol, Água e Areia, vou para a cama com um pequeno desejo, uma cousa pouca, como a última vontade de um condenado à morte: que, amanhã, os camionistas se levantem com a mesma sanha de lhes "fazerem a folha", com que eu, nos dias normais, me costumo deitar...
Ai, que bom que era...

Sem comentários: