quinta-feira, 29 de maio de 2008

Teorias E-Konómicas

Olá! Chamo-me Emílio Umbelino Ambrosiano. Como tenho um nome complicado podem tratar-me por EUA.
Não sei se sabem mas sou toxicodependente. Todos os dias consumo 25% da produção mundial de uma droga conhecida por Pitrol. Em 1960, quase toda a droga que consumia era produzida no meu quintal. Mas, não sei bem o que se passa mas o meu quintal produz cada vez menos. De facto, pela primeira vez na minha vida, em 1986, a minha produção de Pitrol começou a diminuir. E, pela primeira vez na minha vida, em 1989, tive de comprar mais Pitrol do que aquela que o meu quintal produzia. Como sou um toxicodependente inveterado, tenho aumentado continuamente os meus consumos e as minhas compras aos dealers e aos cartéis mundiais de droga. A minha dependência tem aumentado tanto que, em 2005, 2/3 da droga que consumia tinham de ser adquiridos nos quintais de outros produtores. Tenho comprado droga regularmente nos quintais do Canadá (9%), da Venezuela (1.3%), do México (7%), da Nigéria (5%), da Arábia Saudita (8%), do Iraque (4%), da Noruega (1.7%), de Angola (1.7%), da Colômbia (1.7%), do Koweit (1.3%), além de outros quintais (entre 10 e 20%).
Como já devem ter percebido, vivo quase exclusivamente da e para a minha dependência. No ano de 2001 andava insatisfeito porque tinha de pagar a minha droga a 25 dólares. Não digam a ninguém mas vou contar-vos um segredo. Foi nessa altura que eu perguntei a mim próprio: Porque é que tenho de pagar o Pitrol a 25 dólares se o posso pagar a 125?
Assim, como sou masoquista e detesto pagar a minha droga a preços baixíssimos, decidi denunciar o cabrão do produtor iraquiano, invadi-lhe o quintal e provoquei um terramoto especulativo na cotação da minha amada droga. Hoje estou muito mais satisfeito porque, finalmente, toda a droga que importo me custa os olhos da cara. Além do mais os percevejos iraquianos não gostam nada de mim e tenho que gastar balúrdios para manter um mínimo de tranquilidade no quintal deles. Sou conhecido no Mundo inteiro por EUA e adoro pagar a minha droga a um preço 5 vezes superior ao normal. Todos me conhecem por gostar de pagar 10 quando posso pagar só 2. Sim, já devem ter percebido que sou o gajo mais inteligente à face da Terra. Ando sempre "pedrado" com a minha droga e tenho uma fixação inexplicável por preços altos. Tudo seria diferente se eu continuasse a ser auto-suficiente com a produção da minha droga. Se a produção do meu quintal fosse superior ao meu consumo, de certeza que adoraria ter cotações ao preço da chuva. Mas não, como tenho de comprar a droga nos quintais do Mundo, adoro pagar preços astronómicos aos dealers do Canadá, de Angola, da Venezuela, da Nigéria, da Arábia Saudita, do Iraque, etc. Enfim, a minha dependência está a custar-me os olhos da cara, mas eu gosto! Aliás, não só gosto como fui eu que provoquei este aumento dos preços. Tudo porque sou um grande masoquista.
PS: Não digam a ninguém mas aprendi estas estratégias num manual de E-Konomia!

1 comentário:

Cidadão do Mundo disse...

Pedroso tás a ver ???/

Hoje foste interessante e tiveste piada! Parabens !