sexta-feira, 30 de maio de 2008

semi-frio de cerejas para as futuras gerações de desempregados


"Agora que se fala cada vez mais da questão do aquecimento global e das bichas solitárias, os representantes dos cinco países com fronteiras em torno do oceano Ártico encontraram-se para debater. E debater sobre o quê? muito simplesmente como dividir o apetecido bolo das matérias primas e energéticas que o recuo do gelo vai pôr ao alcance do homem.

Anunciam-se potencias fabulosos: 1/4 das reservas mundiais de petróleo escontar-se-iam sob o polo, minerais, gás e pedras preciosas... e, cereja sobre o tal bolo, o degelo abriria a famosa "passagem do norte" que permitiria reduzir, consideravalmente, as distâncias de navegação entre a Europa e Extremo Oriente.

Claro que toda aquela gente fala em preservar o meio ambiente local, mas tendo em conta os apetites vorazes das economias americanas e russas, para não ir mais longe, entregues à prática dum capitalismo altamente agressivo, só podemos ficar na defensiva ao imaginar que, afinal , o aquecimento global é um bom preságio de mais ganhos em perspectiva... O aquecimento global está a revelar-se a ocasião do século para os especuladores!"

vindo daqui e livremente traduzido

Até se me gela o sangue, só de pensar nisto!

2 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Ora essa, este assunto era novidade para si? Já sabia disto há muito tempo. Lamentavelmente. Sabe-se lá se, na hora da verdade, não fazem o mesmo na Antártida.

Mas, já agora, sabe porque é que andam tão desesperados para extrair os recursos energéticos que por ali há? Porque têm milhares de milhões de cidadãos que querem manter níveis de consumo astronómico.

E não falta por aí gente pedrada em consumos conspícuos.

e-ko disse...

e é por isso mesmo que o fosso entre os que têm poucos rendimentos e os que os têm à farta é cada vez maior... para que os consumos conspícuos só esteja reservados a muito poucos!

é uma garantia para o planeta! só pode!

e porque raio têm os que menos se podem pedrar só com vapores da benzina de reduzir os seus consumos, enquanto os outros a chupam à farta com palhinha, mangueira e tudo! ó há moralidade não chupa ninguém!!!