segunda-feira, 30 de junho de 2008

Cretinos mandam tribunal fechar Blogue e acham que assim resolvem o problema…



Cretinos mandam tribunal fechar Blogue e acham que assim resolvem o problema…

Custa-me bastante a entender a cretinice que é necessária para interpor uma providência cautelar com vista a encerrar um blogue que diz algo que não se quer ouvir, desde logo por considerar que as pessoas devem ser livres de expressar a sua opinião e as outras de as julgar. Isto funciona, em parte, como a lógica do mercado: as afirmações e opiniões colocadas num blogue têm credibilidade e sustentabilidade e as pessoas gostam e voltam lá, por muito que custe a quem é visado ou, pelo contrário, não têm nenhuma dessas qualidades e o blogue extingue-se naturalmente…
Infelizmente, em Portugal continua a vigorar a censura cinzenta imposta pelos mais cinzentos dos nossos concidadãos, os políticos, e, quanto mais baixa é a sua inteligência e a sua segurança, menor é a capacidade de compreender que os tempos mudaram e que eles já não mandam nos jornais lá da santa terrinha como faziam antigamente. Fecham o povoaonline e imediatamente surge o povoaoffline, se o voltarem a fechar surgirá o povoaredline, povoasuperline ou outro qualquer…
Sai-lhe o tiro pela culatra… Convido, pois, os meus ilustres amigos e visitantes a irem saudar o novo blogue http://povoaoffline.blogspot.com/ e a deixarem lá os vossos comentários… Talvez assim os Alberto Joões deste país comecem a entender que os tempos mudaram… É preciso que lhes penteemos a cabeça…

Suspenso por ordem judicial
30.06.2008, Ana Cristina Pereira
Tribunal dá razão a autarcas da Póvoa de Varzim em processo por difamação contra desconhecidos que os acusavam de corrupção
Ordem das Varas Cíveis de Lisboa emitida a 13 de Maio
http://jornal.publico.clix.pt/ edição impressa p.12


Blogues: Autarca da Póvoa de Varzim admite pedir fecho de blogue que substitui outro encerrado pelo tribunal
30 de Junho de 2008, 10:56
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/300d8c73b24746a3e5a777.html

Aceitam-se ideias para atacar estes sacanas...



Neste blogue praticam-se ainda a Liberdade e o


Direito

de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

15 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Eu também pensava que sim, que neste blogue se praticavam a "Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas", até ao dia em que fui confrontado com discursos de censura sobre o que era aceitável ou inaceitável publicar-se no BM.

Aqui há uns tempos atrás, o nosso grande Arrebenta recordou, por diversas vezes, que ainda existe um Salazar bem vivo dentro de muitos portugueses. De facto, para certas cabeças, que se julgam muito cosmopolitas, democracia significa poderem criticar tudo e todos, para depois revelarem um incómodo atroz quando as suas próprias ideias são criticadas.

Pergunto-me se os conceitos de Democracia e de Liberdade serão assim tão maleáveis.

Previdente e visionário foi Orwell, quando colocou os porcos como exemplo dos animais que eram mais iguais que outros.

PS: Já agora, tanto quanto sei, este não é o primeiro caso de um blogue que é levado a tribunal e é condenado. Conheço pelo menos mais uns dois ou três casos.

PPS: É certo que os blogues podem exagerar mas, os visados poderiam lembrar-se mais vezes que, para além de honrada, a mulher de César tem de parecer que o é...

Anónimo disse...

Lá tinha o Pedroso de vir com o problema dele... virgem ofendida!

Como se ele fosse o centro do mundo!

Clitoriz Feliz disse...

És tão virtuosa m´lher!
Quando te apetece fazer censura e mandar calar os outros utilizas um putativo nick, não é? Assim pensas conseguir parecer ser um arauto da liberdade e do direito de expressão.
Para quem já apagagou aqui comentários , confessemos que é preciso ter uma enorme cara de pau e doses cavalares de hipocrisia.

Paulo Pedroso disse...

Em primeiro lugar, eu não tenho outros nicks.

Assino as minhas opiniões apenas e só com o meu nome: Paulo Pedroso.

Como sempre fiz!

Em segundo lugar, querida dupla da "Madame Mao", nunca apaguei comentários. Limitei-me a apagar insultos ou tentativas estúpidas levadas a cabo por ti, para semeares a confusão.

Tens-te dedicado à duplicação de nicks e tens tentado semear a confusão mas não te esqueças de uma coisa, querida: dá-te a ti muito mais trabalho a escrever uma intriga do que a mim a apagar essas tuas tentativas parvas de semear a discórdia.

PS: uma vez mais, vejo que a liberdade é coisa que te interessa muito... desde que seja a de poderes calar quem não pensa como tu.

Paulo Pedroso disse...

Ah, sim, Anónimo, tem toda a razão...

De facto, EU sou o centro do Mundo!

Obrigado por ter demorado a perceber algo tão simples!

PS: Não se esqueça, por favor, de consultar num dicionário o conceito de Ironia, ok?

PS: Vejo que, para certas pessoas, a proclamação da liberdade de expressão só serve enquanto alguns estiverem amordaçados. Deve ser por isso que, quando aparecem pessoas a dizer que há intervenções inaceitáveis, ninguém se incomoda. É só democracia!

Anónimo disse...

Ah. ah, ah!
O paulo pedroso a dizer que não tem outros nicks!


Ah, ah. ah, ah!

Ganda cromo este gajo!

è preciso ter muita lata e nenhuma vergonha na cara!

FODA-SSSSSSSE!!!

Paulo Pedroso disse...

Sim, querido/a, ao contrário de ti, assino todas as minhas opiniões com o meu nome.

Esse papel, já to vi fazer noutros sítios. O teu azar é que as tuas vítimas acabam por desenvolver anti-corpos e já conhecem à distância esses pobres estratagemas.

Ao menos podias canalizar a tua inteligência para algo útil, em vez de te entreteres nessas tristes figuras dedicadas à criação de redes de nicks e conversas cruzadas, tentando semear a confusão e a intriga.

Já estou como o outro, para esse peditório já dei e, além do mais, vais ter que te esforçar mais, muito mais, se me queres calar.

PS: uma vez mais não te esqueças que terás sempre muito mais trabalho a escrever os teus comentários sujos e intriguistas, do que eu a apagar os teus insultos.

Se quiseres usar este espaço para dar a tua opinião, usa-o à vontade que não serei eu que vou apagar uma letrinha que seja tua.

E, os teus comentários intriguistas sobre a minha duplicidade, limito-me a deixá-los bem visíveis, para que o nível da tua estupidez possa ficar devidamente registado.

Anónimo disse...

"De facto, para certas cabeças, que se julgam muito cosmopolitas, democracia significa poderem criticar tudo e todos, para depois revelarem um incómodo atroz quando as suas próprias ideias são criticadas."

Achas que os teus métodos são muito democráticos? métodos trauliteiros piores ou parecidos com os do teu ídolo e de alguns membros do CDS-PP...

Paulo Pedroso disse...

Peço desculpa pela minha atitude "racista" mas não respondo a E-kos de raça negra.

Não se trata de racismo mas sim de uma atitude de respeito pela frontalidade... quer outros as queiram assumir, quer não.

Anónimo disse...

Não percebi nada...

Abominável Homem das Neves disse...

Queres que eu te enfie o meu "percebes" pela cona acima a ver se percebes?

Clitoriz Feliz disse...

E insiste, o descarado, em dizer que não tem mais nicks!
Que desplante!

Por acaso até acho que stá mais para o patético do que para o lamentável

Como se eu não tivesse a certeza absolutissima que, pelo menos, o "anarca" é produto da sua mente retardada e peixeirenta.

Paulo Pedroso disse...

Querida merdame Mao,

Há uma coisa que nos distingue aos dois e que nos coloca a anos-luz um do outro.

Eu sei que não ando entretido nessas actividades cretinas de inventar nicks, conversas cruzadas e intrigas maquiavélicas.

Tu, pelo contrário, tens a noção plena de que, tudo o que aqui escreves, acusando-me destas e daquelas coisas, não passa de falsidades e, muito provavelmente, és tu próprio que conduzes esses planos imbecis.

Por isso, querida, nada melhor do que saber que, na tua mente, tens a noção precisa do papel ridículo, patético e cretino que estás a fazer.

Felizmente, querida, durmo muito bem à noite. Tu, presumo eu, não deves conseguir pregar olho só para poderes inventar o capítulo seguinte das tuas intrigas.

Sabes que há hospitais para os teus casos?

Paulo Pedroso disse...

Ah, confesso a minha ignorância numa coisa: não sei se o Anarca é o velho Anarca do EO.

Pelo estilo, veste-lhe muito bem a pele.

Só não sei se o "nível" da intriga vai ao ponto de seres tu o Anarca, seja ele o velho colçega do EO, seja ele a ressurreição de um fantasma fruto de um espírito débil e paranóico como tu.

Muito boa tarde!

Camilo disse...

Então... para estes "casos" -e outros parecidos- a "célebre" canção do TEMPO QUE PASSA do Adriano Correia de Oliveira, não serve?!!!
Mas que raio de "democrácia" esta que nos querem impingir!!!